27 de agosto de 2019 | Delivery

Alimentha Foods, empresa que entrega marmitas veganas em Cuiabá!

Saímos um pouco da região sudeste do país para apresentar para vocês uma empresa muito bacana da região centro-oeste do Brasil!

A Alimentha – empresa em Cuiabá – foi criada por Jéssica, uma jovem que assim como muitas pessoas despertou para a cruel realidade vivida pelos animais em nosso planeta e decidiu mostrar, através da alimentação, que é possível comer e viver sem crueldade!

Batemos um papo com ela e abaixo você confere um pouco do que ela falou!

“Eu estava passando por problemas de saúde. Busquei uma desintoxicação de tudo, parei com os laticínios e  tinha diminuído o consumo de carne, até depois eu parar com tudo de  origem animal, pois sentia que meu corpo ficava melhor sem. Eu não sabia o que era o termo “vegano” e passei a pesquisar, pois era o que se “enquadrava” no que eu estava comendo. Descobri um universo de informações que me chocaram, como era o processo de tudo e que nós comemos e nos enganamos achando que aquela carne na bandeja do supermercado é… Sei lá, um pedaço de qualquer coisa, mas não de um animal que morreu para o nosso prazer. Quando eu acordei para isso fiquei em choque e, para mim, alimento significa energia. Passei a sentir que não queria aquela energia de sofrimento e morte fazendo parte da minha alimentação. Conheci um universo de alimentos e  possibilidades que nunca imaginei. Passei a fazer “mágica” na cozinha, criar, testar e estava amando, pois criei um laço de amor e a preparação de cada  refeição era algo único e lindo”, contou.

Ela contou como a empresa então se concretizou!

“Senti a necessidade de mostrar para as pessoas esse novo universo. Pedi para um amigo meu fazer um logo para eu criar um blog de receitas e contar um pouco de mim e da minha experiência, mas sempre fui muito tímida e nunca quis me mostrar, então decidi que faria algo mais neutro. E, até a logo ficar pronta, eu tive um sonho (dormindo mesmo) onde eu fazia marmitas e as chamava de comidinhas do bem, acordei e isso ficou na minha cabeça por dias e até dei risada e me questionei “eu trabalhando com alimentação?”. Quando o logo do “blog” ficou pronta, meu Deus! Aquilo não era marca de blog e sim de uma empresa, que teria um papel importante na nova era da alimentação.”

Ela também falou sobre a relação da Alimentha com veganismo:

“A principal relação entre a Alimentha e o veganismo é respeito, cuidado e amor. Tenho muito cuidado ao escolher marcas, fornecedores, hoje a nossa cozinha foi feita para isso, sem nenhum contato com produtos de origem animal”.

O cardápio muda todo mês, normalmente são 5 pratos novos, incluindo caldos e burguers também. 

Nesse mês de agosto tem: Moqueca de banana da terra e palmito pupunha, arroz integral e farofa de couve com amendoim; Estrogonofe de grão de bico, arroz integral e batatas rústicas; Burguer de legumes e soja, purê de cenoura e inhame com batatas doce assadas; Tofu xadrez com legumes refogados e arroz integral com ervilha; Escondidinho de lentilhas (verde e vermelha) e palmito pupunha com purê de abóbora; Burguer de ervilha; Burguer de grão-de-bico; Caldo de feijão; Caldo de tomate com inhame; Caldo de beterraba.

“Feijoada é o prato queridinho, ela fica no cardápio um mês sim e um não. Feijoada com calabresa de tofu, arroz integral, couve refogada, farofa de banana com coco”

São utilizadas embalagens de vidro retornáveis e 70% dos clientes fixos já são adeptos a ideia. O objetivo é conscientizar as pessoas.

As tabelas nutricionais são feitas por uma nutricionista vegana da cidade, Carolina Comar.

“Acredito que o real o objetivo é ajudar as pessoas. Seja no almoço ou no jantar, são refeições equilibradas e que independente de dieta é um alimento que te conforta”.

Os pedidos podem ser feitos pelo site, WhatsApp (65 98474-6070), Facebook, Instagram, Ifood e telefone. As formas de pagamento são crédito e débito.

Entregas em Cuiabá MT e interior Várzea Grande.

Curta a Alimentha no Facebook e siga no Instagram!