23 de outubro de 2019 | Receitas

Assado de lentilha e abóbora recheado

Olá, preparei essa receita especialmente para vocês! Esse assado de lentilha e abobora, é recheado com queijo de castanha e beterraba! Nutritivo, muito saboroso e excelente para servir em diversas ocasiões! Um acompanhamento delicioso que vai te surpreender! Separe os ingrediente e prepare com amor!

QB – Quanto Baste (coloque aos poucos e experimente)

Ingredientes

150gr de lentilha

100gr de abobora cabotia

1 cebola pérola picada

Qb alho em pó

Qb salsinha

1 folha louro

1 xicara farinha de aveia

1/2  xicara aveia em flocos

1 xicara farinha de trigo

Farinha panko ou rosca

qb sal

qb orégano

qb azeite

2 limões

Recheio

100gr de mussarela vegana

100gr de beterraba ralada

Preparo

Deixe a lentilha de molho por pelo menos 12 horas. Descarte a água e cozinhe a lentilha com folha de louro e pitada de sal. Ela precisa ficar bem molinha e sem o caldo. Reserve

Corte a abobora em cubos e cozinhe até que fiquem macias

Junte com a abobora com a lentilha e amasse, tempere com sal, orégano, salsinha e alho em pó. Adicione a cebola picadinha e misture novamente. Deixe a massa esfriar.

Coloque a aveia em flocos, a farinha de aveia e misture. Adicione a farinha de trigo aos poucos até que a massa ganhe consistência. (ela não fica moldável). Reserve

Para o recheio você precisa cortar o queijo em fatias, ralar a cenoura e temperar com azeite e sal

Abra um papel alumínio e coloque a farinha panko ou de rosca. Adicione a massa e no centro coloque o recheio. Com a ajuda do papel alumínio feche como um cilindro e finalize com mais panko para que todo a massa fique coberta.

Coloque um fio de azeite e feche novamente com o papel alumínio

Leve ao forno pre aquecido a 190 e deixe por 15 minutos. Após esse processo, abra o papel e deixe dourar. (pode adicionar mais um fio de azeite)

Use o limão para finalizar.

Você pode acompanhar com salada de folhas verdes, massa, arroz e feijão, ou com o que vc preferir! O importante é se arriscar e preparar novos sabores!

Dicas: você pode incluir temperos de sua preferencia, como pimenta, curry, tomilho, canela, entre outros. O recheio também pode ser variado com cogumelos, legumes, queijo artesanal entre outros.

Faça essa delicia e nos diga se gostou!

Eu sou a chef Tábata Dugois e quero te ajudar com sabores simples e deliciosos, mostrando que o veganismo é para todos!!

@tabatadugois – tabatadugoism@gmail.com

Um comentário em “Assado de lentilha e abóbora recheado”

  1. paulogenezini@yahoo.com.br' Paulo disse:

    Tabata é a melhor chefe vegana do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *