13 de fevereiro de 2020 | Artigos

Até 2030, Holanda quer se tornar o primeiro país vegano no mundo!

Após receber um relatório do Conselho de Meio Ambiente e Infraestrutura do país, o governo holandês quer fazer uma revolução e mudar drasticamente a alimentação da população. O primeiro objetivo é que ao menos 60% da alimentação seja de proteínas a base de plantas, com o objetivo de combater as mudanças climáticas e melhorar a saúde da população.

A indústria da carne é uma das maiores vilãs quando falamos em sustentabilidade. Poluição do ar, perda da biodiversidade, desperdício e o esgotamento da água, tudo isso já está acontecendo – de forma cada vez mais acelerada -, e a Holanda já quer se antecipar para o que é praticamente inevitável se quisermos viver na Terra e também as próximas gerações.

Para que essa mudança seja feita, a ideia do governo holandês é unir o fazendeiro, a indústria de alimentos, o varejo e os consumidores em uma verdadeira coalizão, com o objetivo de mudar a alimentação de todo o país.

O objetivo é o de que até o ano de 2030, a população mude sua dieta para uma alimentação vegana!

Relatórios do Conselho de Meio Ambiente e Infraestrutura

Assine Newsletter do Veguia e fique por dentro das notícias do universo vegano! Clique aqui para assinar, não leva mais que um minuto!

Fonte: R7