4 de novembro de 2017 | Bares e Restaurantes

Bio: o Empório de comida saudável e com opções veganas em Fernando de Noronha!

Inaugurado em abril de 2017 em Fernando de Noronha, o Empório Bio vem conquistando os clientes pela boca! Isso porque o lugar coloca em primeiro lugar a comida saudável!

Erick, idealizador e chef, conta como surgiu a ideia de criar o Empório:

“Estou na ilha há 10 anos e, dentro desse tempo, senti muito o nosso público mudar. Inclusive a busca pela alimentação mais saudável. Alguns clientes alteravam os pratos para torna-los veganos/vegetarianos. Foi então que resolvi criar pratos veganos no menu para facilitar a minha vida e a vida dos nossos clientes! Esse foi o início da mudança, mas quando conheci um vilarejo em Gravata, que fica a uns 10Km de Recife, a mudança foi muito maior. Conheci uma comunidade linda de agricultores que produziam orgânicos. Minha sócia, Irani Baroni, tem um sítio nessa região. Nos aproximamos das famílias e resolvemos unir as nossas ideias com os agricultores. Trabalhar com comida vai além de fazer bons pratos. Manter o homem no campo, mexer com a cultura de um povo e sua economia é algo gratificante! Pensamos então no Bio, Empório de comida saudável, priorizando os orgânicos e atender uma demanda de um público que tinha restrições e sofriam na ilha por falta de opção. Moradores e turistas passam aqui todos os dias. Nossa proposta é que o cliente fique feliz quando olha o menu e encontre opções veganas e vegetarianas, onde ele monta seu prato a seu modo!”

Erick falou um pouco mais sobre as opções veganas existentes no cardápio e como enxerga a importância do veganismo estar presente dentro de seu Empório:

“Pensando na alimentação saudável como uma postura de vida, focamos em ter sempre elementos e opções veganas todos os dias. Além do menu fixo todo vegano, temos o menu interativo no quadro negro que colocamos no mínimo 8 opções veganas todos os dias. Vale a pena conhecer. Cada dia uma surpresa, para mim como cozinheiro, e para o cliente que repete o restaurante e não enjoa do cardápio!”, conta Erick.

No menu fixo o cliente encontra: Carne de Jaca e Caju em várias texturas, cogumelos, tofu artesanal, moquecas de banana da terra, strogonoff de batata doce no leite de castanhas, risotos, grãos proteicos, entre outros!

O Chef conta como o público vem recebendo o Empório Bio em Fernando de Noronha:

“Estamos sentindo o local abraçar a ideia do nosso Empório e difundi-la para os demais e turistas. 60% do nosso público hoje são moradores, que acabam vendendo nossa ideia para os turistas!”

“Estamos atrás de respostas o tempo todo e ter consciência do que põe a mesa se faz necessário. É muito arcaico enxergar a alimentação de forma predatória sem se preocupar com impacto ambiental que isso causa. Apostamos no agroecológico!”

Endereço: Alameda dos Cajueiros 006, Floresta Nova – Espaço Erthal

Horário de Funcionamento: De segunda a sábado, das 12h às 22h, e fechado aos domingos.

Curta o Bio no Facebook e siga no Instagram!