7 de novembro de 2018 | marcas

Conheça a Dona Banana Vegana, marca que desenvolveu “bolinhas veganas de energia e proteína”!

Sabe quando perguntam para os veganos sobre as proteínas que ele ingere? Ou sobre quando você necessita ingerir mais proteínas, mas os produtos que encontra nos mercados são os olhos da cara? Pois bem, esses dois problemas agora deixarão de ser problemas com a criação da marca Dona Banana Vegana, que produz “bolinhas veganas de energia e proteína”, deliciosas e acessíveis!

Ana sempre gostou de cozinhar e testar receitas de doces, bolos e biscoitos. Ovolactovegetariana desde 2009 e, em 2017, virando vegana, percebeu uma necessidade mais intensa de criar receitas, especialmente receitas de lanchinhos, pois trabalhava fora e tinha aulas de dança todo dia após o trabalho.

“Comecei a fazer acompanhamento com uma nutricionista, fiz alguns cursos de culinária online e presenciais para auxiliar neste processo de troca de ingredientes e as bolinhas de energia e proteína foram elaboradas como os primeiros lanchinhos pré-treino para uso pessoal. Mas, assim como eu preciso levar minhas marmitinhas, esta é uma necessidade geral de quem é vegano ou possui restrições alimentares. Decidi então, que poderia vender estas comidinhas inclusivas e nutritivas para serem levadas na bolsa para qualquer momento do dia. Para mim, cozinhar e oferecer os alimentos para outras pessoas é uma forma também de compartilhar conhecimento, cuidado e auxiliar para que todos possamos avançar para uma vida mais saudável e equilibrada. As refeições devem auxiliar a manutenção de uma dieta equilibrada, fracionada, e completa em nutrientes. Isto normalmente é decisivo quando alguém está fazendo a transição para o veganismo ou para que as pessoas abram os olhos para a possibilidade de se tornarem veganas!”, conta Ana!

ezgif-6-e57497ffb11c

Ela ainda falou sobre a relação da marca com o veganismo:

“A dona banana surgiu totalmente atrelada à adoção da filosofia vegana e à divulgação do veganismo através de nossos produtos e mídias. Há muitas formas de causar o sofrimento animal e o desequilíbrio da vida na Terra: para além dos produtos que consumimos, temos que pensar também no que emitimos de volta para o mundo. Refletindo sobre o conceito de “excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais”, entendemos que o bem-estar e a liberdade dos animais dependem também do cuidado com o planeta. É necessário pensar em redução de consumo e produção de lixo, agrotóxicos e redução da modificação do meio ambiente para podermos adotar um modo de vida que não interfira e prejudique todas as formas de vida na terra. Por isso, além de todos os ingredientes utilizados serem veganos, também são naturais, pouco ou nada processados e orgânicos (conforme a disponibilidade). Buscamos pela sustentabilidade no processo de produção e venda dos produtos e buscamos compartilhar informações para que todos possamos melhorar nossas práticas”.

39914484_931916050340180_6086677169122050048_n

As criações não pararão nas bolinhas de energia e proteína. A Dona Banana Vegana terá um cardápio novo!

“Estamos ampliando o cardápio de lanchinhos da Dona Banana Vegana. Agora estão entrando no cardápio fixo os cookies e bolinhos sem glúten e com maior valor nutricional – feitos com ingredientes naturais como o grão de bico, castanhas, frutas secas e sem açúcar refinado. Em breve, vamos iniciar os estudos de receitas salgadas também, como muffins e crostinis. Em 2019, devemos ter pronto um cardápio variado e planos de lanchinhos semanais e mensais para abastecer as despensas dos clientes!”.

Os produtos podem ser adquiridos através do Instagram da Dona Banana Vegana. Além dos docinhos, eles podem atender encomendas específicas de sabores, quantidades ou produtos variados como: bolos de aniversário, cafés da tarde para grupos, biscoitinhos para presente. E agora no final do ano, a Dona Banana também venderá panetones e chocotones sem açúcar de cana, farinha processada de trigo e sem fermento!

A marca sempre está presente nas feiras vegana em São Paulo!