10 de novembro de 2017 | marcas

Conheça a Ohana, marca de bolsas veganas com matéria-prima 100% nacional!

Fundada no início de 2016, a marca de bolsas veganas Ohana prioriza o slow fashion e produtos livres de crueldade! Tudo começou quando duas irmãs e um cunhado decidiram se unir para ter o próprio negócio na área de moda. Os produtos ficaram prontos em meados de 2017 e o e-commerce da Ohana foi ao ar em agosto do mesmo ano!

“Atualmente, termos como sustentabilidade e livre de crueldade estão começando a se popularizar, e a as pessoas vêm criando uma consciência maior quanto a questões ambientais. Ainda é difícil fazer com que o público acostumado a consumir o couro de origem animal compreenda a proposta do nosso produto, mas aos poucos vamos os atraindo inicialmente pela estética e posteriormente com a compreensão da importância do conceito proposto pela marca, e assim aos poucos vamos “educando” o público geral a respeito da consciência ambiental e a abraçar essa causa”, contam.

Ohana1

Ohana2

Ohana3

A família conta como funciona a produção das bolsas e um pouco sobre o conceito por trás das coleções da Ohana:

“Por ser uma empresa familiar com proposta slow fashion, trabalhamos com produção local e em pequena escala, tornando os produtos bastante exclusivos. Acompanhamos de perto nossos fornecedores (escolhemos a dedo cada fornecedor, que contam com programas socioambientais para diminuição do impacto que a indústria da moda produz) e mão-de-obra justa para garantir que sigam nossa política. O minimalismo rege as coleções, fazendo com que as peças sejam fáceis de combinar com todos os estilos e também entre si!”

Ohana4

Eles falam sobre a importância do slow fashion para o veganismo:

“Tanto o slow fashion quanto o veganismo são vertentes da consciência ambiental. Se formos parar pra pensar, qual o sentido de proteger nossos animais se não cuidarmos do restante do planeta? A mente do público em geral já vem compreendendo que o fast fashion não serve mais para o estilo de vida atual, e ao criar essa consciência, a mente se expande para aceitar outros conceitos, como o veganismo”.

Ohana5

Ohana6

Ohana7

Ohana8

Ohana9

“Acreditamos fortemente que o futuro do planeta é feito de escolhas. Aos poucos, buscamos fazer com que as pessoas compreendam que não é preciso deixar a qualidade e o estilo de lado para consumir corretamente”.

Além do site, as peças também podem ser adquiridas pelo Instagram, Facebook, WhatsApp e, eventualmente, feiras locais. Futuramente, a Ohana tem como objetivo disponibilizar as peças em lojas físicas para que os clientes possam conhecer os produtos pessoalmente antes de adquiri-los.

PROMOÇÃO DE CARNAVAL>>> A Ohana está com uma promoção de carnaval! Desconto de 20% na compra de cintos e pochetes! É só inserir o código carnavalohana (em minúsculo) no ato da compra 🙂

_MG_9644_ok_baixa

_MG_9553_ok_baixa

editorial-moda-fashion-metalizado-metalico-urbano-street-moderno-pochete-silver-golden-mauloa-fotografia-santa-catarina (1)

editorial-moda-fashion-metalizado-metalico-urbano-street-moderno-pochete-silver-golden-mauloa-fotografia-santa-catarina-(8)

editorial-moda-fashion-metalizado-metalico-urbano-street-moderno-pochete-silver-masculino-santa-catarina

editorial-moda-fashion-metalizado-metalico-urbano-street-moderno-pochete-silver-golden-mauloa-fotografia-santa-catarina (2)

editorial-moda-fashion-metalizado-metalico-urbano-street-moderno-pochete-silver-golden-mauloa-fotografia-santa-catarina-(7)