14 de novembro de 2018 | Bares e Restaurantes

Conheça a Vila Vegana, um lugar mágico para os veganos e simpatizantes em Itu!

O paraíso vegano agora existe! A Vila Vegana foi inaugurada em Itu a partir da iniciativa de Kauê e Gustavo que, após uma conversa informal sobre a dificuldade de encontrar locais e produtos veganos na região, decidiram juntos iniciar esse lindo projeto!

“Queríamos abrir um espaço pensando em facilitar a vida de pessoas como nós, vegetarianas e veganas, e que conseguisse também impactar a vida de outras pessoas, permitindo disseminar, facilitar e aproximá-las do veganismo, tornando a Vila Vegana um espaço inclusivo para todos!”, contaram.

Eles falaram também sobre a relação da Vila Vegana com o veganismo:

“A Vila Vegana se desenvolve em um solo onde preza-se pela vida, sua principal raíz é o Veganismo, e suas ramificações a Sustentabilidade e o Ecologismo. Tudo que encontrar na Vila é vegano, e as operações internas foram pensadas para reduzir o impacto ambiental causado, através da utilização de embalagens biodegradáveis, meios para diminuir a utilização de papel e plástico, sistema de cisterna para irrigação do jardim, construção própria dos móveis reutilizando pallets, cultivo de alimentos orgânicos utilizados na própria cozinha, incentivo a redução de produção do lixo e muito mais, que nos conectam mais amplamente ao veganismo concretizando o elo que buscamos com o todo”.

O espaço conta com cosméticos, vestuários, artesanatos, produtos de higiene pessoal, laticínios veganos, doces, bolos, salgados, lanches, porções, bebidas, snacks, congelados, alimentos funcionais, orgânicos, saudáveis, produtos para pets, estúdio de tatuagem, área verde com mais de 14 espécies de árvores frutíferas, playground para crianças, e muito mais! Vai dizer se não é o paraíso vegano de fato?!

“Queremos receber todos de braços e corações abertos. Queremos impactar a vida das pessoas, e ser exemplo para que outros possam se inspirar no modelo de propostas que estamos criando, em paralelo a nova geração que veio para desfazer padrões, quebrar os preconceitos e o paradigmas existentes em relação ao veganismo!”.

Endereço: Rua Joaquim Bernardes Borges 230, Itu.

Horário de funcionamento: Segunda, Quarta e Quinta – 8h às 23h/ Sexta e Sábado – 8h às 00h e Domingo, das 10h às 23h.

Siga a Vila Vegana no Instagram e curta no Facebook!