22 de fevereiro de 2021 | Artigos

Empresa colombiana usa cascas de café e plástico reciclado para construir casas sustentáveis

Uma empresa da Colômbia constrói casas leves e sustentáveis a partir da combinação de peças separadas de cascas de café e plástico reciclado com uma estrutura de aço! A Woodpecker vem produzindo casas sustentáveis e outras construções há mais de 10 anos

“Vimos que havia uma enorme necessidade de um sistema de construção leve para moradias e salas de aula em locais rurais e isolados onde os sistemas de construção tradicionais não podem ir – como tijolos, cimento e concreto”, disse o CEO do Woodpecker Alejandro Franco ao site Fast Company.

Em resposta aos extensos danos do furacão Iota no ano passado, o governo colombiano usou os projetos da Woodpecker para abrigar os desabrigados pelo desastre. Apesar da falta de fornecimento de energia, infraestrutura danificada e condições de construção difíceis, o sistema de construção leve da empresa forneceu uma solução rápida e prática para quem estava no terreno.

A casca do café foi selecionada por ser mais forte e mais seca que as outras fibras, de acordo com Franco.

Por mais empresas como a Woodpecker pelo mundo!

Assine Newsletter do Veguia e fique por dentro das notícias do universo vegano! Clique aqui para assinar, não leva mais que um minuto!

Entre no Site do Veguia, curta no Facebook e siga no Instagram!