9 de novembro de 2020 | Receitas

Grãomelete

Atendendo a muitos pedidos que recebi no direct do Instagram depois que postei o grãomelete nos stories, hoje ensinarei como fazer essa receitas que é simples, prática, deliciosa e super proteica!

Vamos para receita!

Ingredientes:

3/4 de xícara de chá de farinha de grão-de-bico

3/4 de xícara de chá de água

5 tomates cereja

Um pouco de alho-poró picado

Um pouco de cebolinha picada

1 colher de sopa de azeite (não mais que isso! Se usar a mais que isso o grãomelete ficará muito molenga e sem consistência)

1 pitada de sal

Fio de óleo

Como fazer: em uma tigela média coloque a farinha de grão-de-bico, a água e o azeite e misture até ficar homogêneo. Corte os tomates cereja, alho-poró e cebolinha e jogue na tigela com a mistura e aproveite para colocar uma pitada de sal. Misture tudo novamente. Em uma frigideira coloque um fio de óleo, jogue a mistura da tigela na frigideira e ligue o fogão em temperatura baixa. Depois de uns 3 minutos você perceberá que as bordas começarão a ficar mais sólidas e com casquinhas. Com uma espátula, sem desligar o fogão vá mexendo embaixo dessas casquinhas para não começar a grudar muito. Quando você ver que o grãomelete for ficando mais sólido no meio também, passe um pouco da espátula por baixo até chegar ao meio e descolar todo o grãometele da frigideira. Com o grãomelete solto do fundo totalmente, agora você só precisará mexer mais um pouquinho, analisando a parte debaixo dele até começar a ficar dourada e não queimada! Pronto, agora é só desligar o fogão e de deliciar com o grãomelete!

Dica extra: Você pode colocar o que gostar na tigela junto com a mistura (exemplo: cebola), mas o ideal é cortar em pedacinhos e equilibrar para que esse ingrediente não roube todo o sabor dos outros temperos e do grãomelete!

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