9 de junho de 2020 | Receitas

Jantar vegano Dia dos Namorados

Montamos uma mesa para te inspirar e incentivar a preparar o jantar do dia dos namorados a 4 mãos em 1 hora. Isso mesmo, entrada, principal e acompanhamento! Leves, deliciosos e claro cheio de sabores para essa data tão  especial! Cozinhar é um modo de amar o outro!! Preparem juntos, curtam o momento e aproveitem!!

Separem os ingredientes e dividam as tarefas por receita. A entrada leva 15 minutos para ficar pronta, o acompanhamento 5 minutos e o principal 40 minutos.

Entrada – Abobrinha chapeada no azeite com patê de semente de aboboras e cebolinha

Ingredientes

1 abobrinha

qb azeite (QB – Quanto basta/a gosto)

pitada de sal

150gr de semente de abobora

1 limão (suco)

80gr de castanha de caju ou do pará

50ml de água

20ml azeite

1 colher sobremesa misso (opcional)

Qb cebolinha

Preparo

(1) Ferva as castanhas, descarte a água e reserve (Você também pode deixar de molho no dia anterior). Ferva as sementes de aboboras, descarte a água e reserve (também pode ficar de molho)

Bata no processador, a castanha, a semente de abobora, o suco do limão e o misso. Adicione o azeite, sal e misture até ficar homogêneo. Leve para gelar por 20 minutos.

(2) Higienize as abobrinhas, corte em rodelas (não muito finas, pq elas são bases de um canapé). Aqueça uma frigideira antiaderente, adicione um fio de azeite e doure as abobrinhas dos dois lados, coloque uma pitada de sal e se gostar pimenta do reino. Você também pode colocar outros temperos que goste. Reserve. Corte as cebolinhas.

Montagem a dois: coloque as abobrinhas e com uma colher pequena o patê de semente de abobora. Decore com a cebolinha.

 

Principal: Quiche de escarola, palmito, tomate e creme de tofu (sem glúten)

Ingredientes

200gr de farinha de grão de bico

1 colher de sopa de farinha de linhaça

6 colheres de azeite ou óleo vegetal

pitada de sal

80ml de água

1 tomate italiano

1/2 maço de escarola

1 vidro de palmito pupunha

200gr de tofu

1 colher de sobremesa mostarda

1 dente de alho

30ml de azeite

60ml de água

pitada de sal

Preparo:

(1) Em um bowl coloque a farinha de grão de bico, a linhaça e misture. Adicione o azeite, sal e vá adicionando a agua até que consiga uma massa modelável, que não grude nas mãos. (pode ser que use um pouco mais ou menos de água, por isso é importante colocar aos poucos, até obter uma massa homogênea. Distribua em uma assadeira média de fundo removível redonda, e leve para gelar por 5 minutos.

(2) Bata no liquidificador, o tofu, água, mostarda, sal, azeite e pitada de sal. Bata até obter um creme liso. Corte o tomate em cubos e o palmito em rodelas. Pique a escarola e refogue com um fio de azeite por 3 minutos.

Montagem a dois: Com um garfo faça furinhos na massa, adicione a escarola, palmito e tomate. Cubra com o creme de tofu, um fio de azeite e leve para assar no forno pré aquecido a 190´por 25 minutos ou até que fique dourada.

 

Acompanhamento: uma salada leve para acompanhar sua quiche. Aqui usamos alface, um tomate em rodelas, castanhas do Pará e um limão para temperar.

Se você quiser caprichar e tiver um tempinho a mais, nossa dica de sobremesa é a receita de Taça de amor para fechar com chave de ouro! (postamos aqui!)

Use sua criatividade e carinho, crie um clima romântico, arrume uma mesa bonita e bom apetite!

Um lindo dia dos namorados a todos! Para os que estão solteiros, vale a pena preparar essas delicias para estar na melhor companhia, a sua! Com carinho

Chef Tábata Dugois – Instagram @tabatadugois – tabatadugoism@gmail.com

Um comentário em “Jantar vegano Dia dos Namorados”

  1. danielminelli55@gmail.com' Daniel Minelli disse:

    É um orgulho ter uma nora como você, profissional e dedicada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *