26 de novembro de 2019 | marcas

Marca vegana de bolsas “SiSi” ajuda artesãos e comunidades de baixa renda!

Pensada para gerar o menor impacto ambiental possível, a SiSi foi idealizada por Simone Silvany, que conversou com a gente e contou um pouco mais sobre a marca!

“A SiSi surgiu da percepção de que o mundo está mudando e a moda segue uma nova tendência, mais consciente, mais sustentável.  Constatamos que existe um público de veganos e não veganos que deseja um produto ecológico, pensado de acordo com a nova visão de uma moda mais limpa e com responsabilidade social. Por isto cada artigo é pensado desde o início de sua cadeia de produção para que o resultado agrade a todas as pessoas que se preocupam com o que consomem”, contou.

A marca ainda contribui socialmente, ajudando artesãos e comunidades de baixa renda do Brasil, Peru e Colômbia!

“O diferencial da marca é conseguir unir três pilares em seu produto final sendo vegano, sustentável e artesanal. Assim, os clientes da SiSi percebem que ocupam uma nova posição na relação de consumo onde, mais do que adquirir um produto que lhe agrada, ainda terá a certeza de contribuir para uma rede de artesãos no Brasil, Peru e Colômbia, que não utiliza como insumo matéria prima animal, e que está de acordo com um modelo ecológico.”

As bolsas são produzidas com fibras naturais, madeira, tecidos naturais, sementes dentre outros pensados dentro do conceito de economia circular.

“As bolsas são adquiridas diretamente dos artesãos do Brasil, Peru e Colômbia e, a depender, passam por um processo de customização. Cabe esclarecer que também a extração de matéria prima natural é feita pelos artesãos de forma responsável e consciente. As fibras, portanto, são retiradas sem que se danifique a estrutura vegetal.”

Você pode conhecer as bolsas através do link e comprar através do Instagram da SiSi! Entregas em todo o Brasil!