16 de setembro de 2019 | marcas

Puro Cacau, nova marca de chocolate 100% vegana e artesanal!

Chocolate é tudo de bom, né? Imagine então um chocolate sem conservantes, artesanal e o principal: sem crueldade.

A Puro Cacau nasceu no período da Páscoa de 2019. Idealizada pelo Leandro e sua esposa Grazzi, a marca tem como pano de fundo a história da família. Adeptos de uma alimentação mais natural e sem industrializados, ela começou a procurar um chocolate que não prejudicasse a saúde da filhinha deles.

“Lendo rótulos e mais rótulos ela não encontrou nenhuma solução, infelizmente ou felizmente, porque foi aí que ela teve a brilhante ideia de fazer o próprio chocolate… E com uma pitada de amor de mãe!”, contou Leandro.

Além da filha, familiares, parentes e amigos também puderam experimentar o chocolate caseiro. Foi a partir daí que eles viram a possibilidade de abrir um negócio, ou melhor, criar uma marca de chocolates, pois os pedidos não paravam de chegar!

“Levamos às famílias um chocolate saudável e de origem vegana. Não queremos e não vamos trabalhar com linhas como chocolate diet, chocolate ao leite, chocolate fit. Todos nossos chocolates são sem leite, sem soja, sem glúten, sem aromatizante e sem conservantes. Todos são veganos e artesanais e ponto final”.

Eles falaram sobre a relação da Puro Cacau com o veganismo!

“A relação é 100%. Digo isso porque no mercado a gente vê inúmeras marcas com “linhas veganas”. Que na verdade são só pra atender a demanda e geralmente não possuem a consciência do movimento veg, que vai muito além do que simplesmente parar de comer carne!”.

As entregas agora são feitas em bicicletas elétricas.

“Queremos ser totalmente sustentáveis, embalagens biodegradáveis, fábrica com energia solar e sistema de esgoto ecológico. Não queremos levar o fardo de maltratar nosso Planeta. Inclusive nosso lema é sempre respeitar as pessoas, os animais e o meio ambiente.”

“Os que mais são adeptos são os interessados em alimentação saudável, os intolerantes à lactose, o pessoal que faz dieta (ter uma mudança no cardápio é essencial), e o público vegetariano e vegano, claro! A gente acompanha essa recepção pelas redes sociais. Eles adoram postar no Instagram, porque nosso chocolate é diferente!”.

“Nosso chocolate é feito em Formosa-Go, fica a 100 km do aeroporto de Brasília.”

“Temos 2 modelos de negócio em andamento: O primeiro é a venda de nossas barras de chocolate, e pra isso temos um sistema de delivery e pontos de vendas em lojas parceiras como academias, lojas de suplementação, clínicas, lojas de produtos naturais, etc. Hoje atendemos a cidade de Formosa e região próxima como Planaltina-DF e Samambaia-DF e queremos sim mandar pra todo o Brasil e inclusive para o exterior. O segundo modelo de negócio é nossa sobremesa em restaurantes (veganos e não veganos). Recentemente fizemos uma inauguração protótipo no Paladini Bistrô em Formosa-Go. Foi um sucesso! Segundo o próprio dono, o bistrô vende de 4 a 6 sobremesas na semana. E, em uma noite, vendemos 10 das nossas sobremesas! Nosso objetivo é estar em todo Brasil, então já temos uma lista de cadastro dos restaurantes, pelo WhatsApp, e o site está em construção.”

Chocolate rústico exclusivo a restaurantes

Eles também falaram sobre os planos futuros da empresa:

“O primeiro plano já está em andamento que é levarmos nosso chocolate e clientes aos restaurantes brasileiros e também nos tornarmos uma chocolateria “bean to bar” que são os chocolates de origem. E acompanhar de perto a plantação, colheita e todo o processo do cacau. Primeiro ponto é gerar emprego em várias áreas. Segundo ponto é fazer um centro de cultura, voltada a história do chocolate. Queremos organizar encontros com os profissionais, abrir espaço pra palestras, visitas à fábrica, cursos de chocolate maker. Seria um ponto turístico para os amantes de chocolate! Terceiro ponto, e que deve ser um pouco mais demorado, é nosso hotel temático. Seria o primeiro hotel de chocolate do Brasil! E isso seria realmente muito bom pra cidade que já é turística por natureza”.

Ficou interessado em adquirir os chocolates? Entre em contato pelo WhatsApp: (61) 996404321 ou mande mensagem através das redes sociais da Puro Cacau no Facebook ou no Instagram!