16 de janeiro de 2018 | Artigos

Qual legado você deixará para o mundo?

Acho que desde quando eu era criança sempre tive o receio de passar pelo mundo e ser um completo inútil. Claro que ninguém é inútil no sentido literal da palavra. Me refiro ao legado que deixaria para o mundo. “Por que, afinal, se eu tive a oportunidade de fazer parte desse belo planeta durante bons anos, o que eu poderia deixar de bom para ele?” me perguntava. Para mim, é claro que é importante fazer o que é possível para ter um mundo melhor enquanto estamos vivos. Mas e quando morremos? O que deixamos por aqui?

Desde quando o veganismo entrou na minha vida, sinto que tudo mudou. É como se a minha história desse uma reviravolta mas, de alguma maneira, isso tivesse que fazer parte do meu destino. É até difícil explicar em palavras o que sinto quando penso no momento da minha transição para o veganismo. É como renascer, florescer e amadurecer! Várias áreas da minha vida foram modificadas a partir dessa escolha. É como se a filosofia vegana fosse uma professora e me ensinasse lições todos os dias!

E foi aí que eu percebi: o meu legado é o veganismo e o que faço para tentar levá-lo para o máximo de pessoas que eu conseguir. Tudo que escrevo aqui faz parte do meu legado para o mundo. Cada palavra escrita com emoção, com certeza impacta pessoas agora e pessoas no futuro. Qual futuro? Espero que daqui a 200, 300 anos, meus textos continuem por aí. Talvez não mais no formato que conhecemos hoje, mas guardados nas memórias das pessoas e passados para as gerações futuras!

E você? Qual legado você deixará para o mundo?

Curta o Veguia no Facebook!

Siga o Veguia no Instagram!