19 de julho de 2020 | Receitas

Quiabo Frito

Posso dizer aqui sem medo que quiabo é a minha especialidade na cozinha. Não, eu não me acho nenhum chef de cozinha hahaha, mas é que quiabo é definitivamente a minha comida favorita e, de tanto fazer, eu acabei pegando a prática!

Cada vez eu tempero de uma maneira diferente, mas dessa última ficou tão, mas tão delicioso que eu decidi ser a receita que eu passaria para vocês! ❤

Vamos à receita?

Ingredientes:

1 pacote de quiabo

Óleo de girassol

1 pitada de sal

1/2 pimentão

1/2 colher de sopa de páprica doce

1 dente de alho (Eu sei que vocês, assim como eu, amam alho, mas nessa receita se usarem mais que um dente de alho, posso garantir que ele vai roubar todo o sabor e vai acabar perdendo a graça! Palavra de quem já fez isso hehe).

1 colher de sopa de ervas finas (salsa, cebolinha-verde-orégano, tomilho, alecrim, e estragão). (Usei aquele pacotinho que vende nos mercados).

Como fazer: lave os quiabos e seque bem. Corte os quiabos como na foto. Em uma panela coloque três colheres de sopa de óleo e jogue os quiabos ali. Misture e ligue em fogo médio. Enquanto os quiabos começam a amolecer um pouco com o óleo na panela corte o pimentão (em pedaços médios) e o dente de alho (em pedaços menores). Volte à panela, jogue o sal e mexa bem, sem jogar os outros ingredientes ainda (a ordem é importante). Espere mais alguns minutos até os quiabos amolecerem um pouco mais, jogue os pimentões cortados e mexa bem. Espere mais alguns minutos e jogue o alho picadinho. Espere mais alguns minutos e, por fim, jogue a páprica doce e ervas finas, mexa bem. Agora é só mexer todos os ingredientes por mais 2 minutos e pronto! Bom apetite!

Assine Newsletter do Veguia e fique por dentro das notícias do universo vegano, além de receber as receitas! Clique aqui para assinar, não leva mais que um minuto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *