21 de outubro de 2018 | Receitas

Quibe Vegano de Quinoa sem Glúten!

Gente, me arrisquei na comida árabe! Como foi a primeira vez que fiz quibe vegano tive medo de errar, mas deu super certo! Vou passar a receita para vocês!

Ingredientes:

  • 1/3 xic chá de quinoa em grãos crua
  • 1 xic chá de agua
  • 350 g de proteína de soja
  • 1/2 cebola média
  • hortelã
  • Sal e pimenta síria ou do reino

Modo de preparo:

  • Processe a cebola e a hortelã até formar uma pastinha.
  • Enquanto isso, coloque a quinoa para cozinhar junto com 1 xícara de chá de água (15 minutos em fogo baixo). Enquanto isso hidrate a proteína de soja em uma panela por 15 minutos.
  • Coloque a quinoa, a mistura de cebola e hortelã e a proteína de soja em um recipiente. Bata tudo no liquidificador para ficar tudo bem misturado e grudado.
  • Você perceberá que ficará uma massa grudenta e líquida. Abra um pano de prato limpo, coloque a mistura, faça um saquinho e aperte com força para sair um pouco da água da mistura (se fica muito aguado fica ruim para o cozimento). Jogue o sal na massa e misture bem. A pimenta é opcional. Modele os quibes!
  • O quibe cozinha rápido, então asse em forno alto. Durante o cozimento, abra o forno e vire os quibes!
  • Em cerca de 25 minutos está pronto!

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