10 de janeiro de 2018 | Doces

Sorvete de morango com calda de chocolate

Olá gente querida! Hoje trago a primeiríssima receita para o Veguia ♥ Mas, antes de mais nada deixa eu me apresentar. Eu sou a Van, criadora da Página Cozinha Alternativa onde crio receitas veganas incríveis com o objetivo de diversificar cada vez mais a mesa dos veganxs por esse mundão afora! Sou vegana, apaixonada por comida e gastronomia, costumava ser psicóloga e hoje me aventuro por essa internet!

Eu pensei em tanta receita, mas taaanta receita… aí depois me acalmei pois lembrei que ficarei com vocês o ano inteirinho e receita vegana boa é o que não vai faltar por aqui ♥ A receita de hoje é super simples e mega gostosa! É um SORVETE DE MORANGO COM CALDA DE CHOCOLATE! Ideal para fazer em dias bem quentes pois ela além de dar uma refrescada, alimenta e mata a vontade de doce, não é incrível? Então vamos lá


✓ Sem glúten
Tempo médio: 35 minutos
Rende: 3 porções (taça de sobremesa)


Ingredientes do sorvete

3 bananas congeladas

16 morangos

1 col. sopa de óleo de coco

3 col. sopa de agave (ou qualquer outro adoçante vegano)

Ingredientes da calda de chocolate

200ml de leite de amêndoa

1/2 col. sopa de cacau em pó

1/2 col. de sopa de óleo de coco

4 col. sopa de açúcar demerara



Modo de preparo

  • Congele previamente as bananas já picadas e metade dos morangos. Leva em torno de 4 horas no freezer para congelarem completamente
  • Em um ninja cup, processador de alimentos ou no liquidificador adicione as frutas congeladas, o restante dos morangos, o óleo de coco, o agave e bata tudo até que fique bem cremoso e consistente. Se você fizer no liquidificador pode levar mais tempo mas dá tranquilo!
  • Quando atingir o ponto de sorvete passe para um recipiente e leve ao freezer
  • Para fazer a calda adicione em uma panela média o leite de amêndoa, cacau em pó, óleo de coco, açúcar demerara. Cozinhe em fogo médio durante 25 minutos. Essa calda demora para atingir o ponto, é normal. Ela cozinha lentamente mas no final o ponto de calda fica perfeito! Você não precisa ficar mexendo, apenas misture bem tudo nos primeiros minutos de cozimento e olhe a cada 10 minutos
  • Quando atingir o ponto de calda é só pegar o sorvete que está no freezer e servir! Eu adoro colocar a calda quente por cima do sorvete ♥ mas se você preferir sirva só quando ela estiver esfriado!

DICAS

Você pode substituir o agave por outro adoçante vegano como: açúcar demerara, melado de beterraba ou açúcar de beterraba, açúcar comum ou simplesmente eliminar o açúcar! As bananas e os morangos já deixam o sorvete levemente doce!

A calda de chocolate é super versátil, com ela você pode rechear bolos, bater no liquidificador com leite vegetal e banana para fazer um smoothie delicioso de chocolate e dá também para servir pura com frutas picadas!

Não congele o sorvete por muitas horas pois ele endurece! 3 horas no freezer são suficientes para deixar ele no ponto perfeito de sorvete! Se você fizer uma quantidade maior e precisar congelar por mais tempo, basta retirar antes e deixar descongelar um pouco. Se for necessário bata no processador novamente para ativar a cremosidade. Esse sorvete é super puro, basicamente feito com frutas então é normal que a consistência não fique como a de um sorvete industrializado, mas o sabor é mil vezes melhor e mais saudável né não gente? ♥

Compartilhe essa receita com seus amigos e não esqueça de deixar um comentário contando como ficou seu Sorvete de morango com Calda de chocolate! 

Receita eleborada e postada por Vanessa da Cozinha Alternativa.

0 comentário em “Sorvete de morango com calda de chocolate”

  1. dani_dvdr@hotmail.com' Daniele disse:

    Que delícia com ctz vo fazer 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.