28 de julho de 2020 | marcas

Vegana cria blog com receitas de dar água na boca: Os Cinco Sabores!

Sabe aquele projeto que muitos de nós temos engavetado e vamos adiando por N motivos? Pois bem, a vegana Izabel Hellena aproveitou esse momento estranho que todos estamos vivendo para tirar do papel o seu blog de receitas veganas: Os Cinco Sabores!

Só de entrar na página dela no Instagram ou em seu blog, você já começa a salivar, porque as fotos, bem como as apresentações de seus pratos salgados, doces, refeições, sopas, hambúrgueres, queijos, leites e pães são lindas!

“Sou neta de uma cozinheira de mão cheia, sempre espiei vó Dalva na cozinha. Hoje, divido meu tempo entre a profissão de bancária e meu mais novo filho: A ideia dos cinco sabores. Esse é um sonho de anos! Mas depois da reviravolta que estamos vivendo, eu arrumei coragem, tempo e tirei o sonho do papel. Pensei que eu deveria começar de uma vez por todas. Cozinhar me ajudou a sair da depressão e descobrir o meu propósito de vida: espalhar o veganismo com comida verdadeiramente gostosa, livre de crueldade e cheia de sabor. Eu sempre quis compartilhar com as pessoas a minha maior paixão: a mágica da cozinha. Eu amo estudar sobre alimentos e Ingredientes, pesquisar, testar e descobrir novos sabores. Não a toa, o nome do blog escolhido são os cinco sabores: doce, salgado, azedo, amargo e umami (descoberto mais recentemente)”, contou Izabel.

No blog também é possível encontrar receitas com um ingrediente específico no campo de busca. Além disso, existem categorias divididas por países que, por enquanto são as cozinhas: brasileira, americana, árabe, francesa, italiana e tailandesa!

“Mergulhei em cursos, livros e muita leitura. Decidi que eu queria dividir com as pessoas receitas gostosas de verdade, que realmente funcionem. Ingredientes simples, comida que todo mundo encontra em qualquer lugar. Nada de ingredientes impossíveis de achar ou de pronunciar.”

“Escrever o blog tem sido um grande exercício de (re) descoberta. Eu me desafio sempre a pensar, buscar, criar e recriar. E não há forma de melhor de fazer isso com um propósito de vida, sendo mais sustentável e respeitando cada vida nesse planeta. Falar de veganismo é sempre falar de respeito, amor, justiça e é claro, comida gostosa!”

Entre no Site de Os Cinco Sabores, siga no Instagram e curta no Facebook para acompanhar de perto todas as novas receitas!