28 de julho de 2020 | Artigos

Quase 3 bilhões

Quase 3 bilhões de animais perderam as suas vidas ou ficaram desabrigados em consequência dos incêndios florestais, na Austrália, no ano passado.

De acordo com um relatório provisório encomendado pela WWF – os incêndios atingiram 143 milhões de mamíferos, 2,46 bilhões de répteis, 180 milhões de pássaros e 51 milhões de sapos.

O relatório final, que deve ser concluído até o final de agosto deste ano, está sendo liderado pela Dra. Lily Van Eeden e supervisionado pelo Professor Chris Dickman, ambos da Universidade de Sydney.

“As descobertas intermediárias são chocantes. É difícil pensar em outro evento em qualquer lugar do mundo que tenha matado ou desabrigado tantos animais”, disse Dermot O’Gorman, CEO da WWF-Austrália. “É um dos piores desastres da vida selvagem da história moderna”.

Ele acrescentou que, embora não seja possível confirmar exatamente quantos animais morreram, as perspectivas para aqueles que escaparam das chamas ‘provavelmente não foram tão grandes’ devido à falta de comida e abrigo.

Assine Newsletter do Veguia e fique por dentro das notícias do universo vegano, além de receber as receitas! Clique aqui para assinar, não leva mais que um minuto!

Curta o Veguia no Facebook ou siga no Instagram!