4 de outubro de 2020 | Artigos
Agricultura animal pode gerar a próxima pandemia, segundo relatório da Humane Society International
Segundo um relatório da Humane Society International, organização global de proteção animal, a próxima pandemia pode ser gerada em consequência da agricultura animal.
Acredita-se que a atual pandemia de COVID-19 tenha se originado de um mercado “úmido” de animais em Wuhan, China, onde animais selvagens e domésticos são abatidos.
O relatório identifica atividades consideradas de risco para uma próxima pandemia: “Transbordamento” do vírus, amplificação viral, concentração de fazendas, comércio global de animais vivos e mercados de animais vivos, feiras agrícolas e leilões.
“Está claro, olhando para os dados, que o aumento sem precedentes e a expansão da agricultura animal intensiva, principalmente em fazendas industriais, nas quais criamos e abatemos mais de 80 bilhões de animais em todo o mundo todos os anos, é claramente um dos principais riscos. A mensagem é simples: se quisermos impedir futuras pandemias, temos que largar significativamente o hábito da carne, e os líderes globais precisam ajudar ativamente na mudança das dietas globais para uma alimentação mais baseada em vegetais ”, disse em depoimento para o site Plant Base News, Julie Janovsky, vice-presidente Internacional da Humane Society de Campanhas de Animais de Fazenda.
Fonte: Plant Based News
Assine Newsletter do Veguia e fique por dentro das notícias do universo vegano, além de receber as receitas! Clique aqui para assinar, não leva mais que um minuto!