20 de novembro de 2018 | marcas

LEPPÉ, a marca de calçados veganos femininos com preços acessíveis!

Criada em 2017 por Camila Bueno, a marca de calçados femininos LEPPÉ, além de ser vegana, ainda busca selecionar componentes que impactem o menos possível o meio ambiente, ou seja, uma empresa que se preocupa em oferecer ao seu público belos calçados, sem crueldade animal e trazendo uma conscientização sobre o futuro do planeta!

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“Selecionamos componentes que impactem o menos possível o meio ambiente, por isso o solado com a tecnologia biodegradável é parte fundamental na produção. Outra decisão foi atender a diversidade de pés, então nossa numeração de calçado vai do 32 ao 43 feminino!”, conta Camila.

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A LEPPÉ é formada por Camila e seus dois irmãos: o caçula produz toda a parte de imagem, o irmão do meio toda a parte de compras dos materiais e logística de entregas. Os modelos são desenhados por Camila Bueno e produzidos manualmente por duas oficinas parceiras. Cada oficina tem a sua especialidade, por exemplo: uma oficina tem maior aptidão em produzir modelos fechados e a outra oficina modelos mais abertos como sandálias.

“As oficinas recebem os materiais que compramos mensalmente para a produção como cola, solado, palmilha, tinta e tecidos para a montagem do cabedal. Esse processo faz com que seja possível observar e acompanhar o processo de produção, garantir que os materiais a serem utilizados estão em linha com o que acreditamos, não haja a utilização de mão de obra escrava e desperdícios sejam minimizados”.

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Camila falou sobre a importância do slowfashion e a relação que a marca tem com esse movimento:

“No caso da LEPPÉ por ser uma pequena empresa com 1 ano de vida, o slowfashion é uma grande ferramenta para o desenvolvimento de novos modelos da marca. Compramos muitos tecidos que seriam descartados pela indústria têxtil em “Banco de Tecidos”, assim ,é possível produzir modelos com tiragem limitada, com valores mais acessíveis e reduzimos desperdício, pois a quantidade acompanha a nossa demanda e expectativa de crescimento. Mesmo com a vontade de expandir com a marca, já está em nosso DNA trabalhar com bons materiais que podem ser reaproveitados e com modelos que atendam a necessidade real do dia a dia da mulher (modelos bonitos, confortáveis e fácil de combinar), isso vai muito em linha com a maior parte das nossas clientes que têm um pensamento consciente de consumo, além do estilo de vida do vegano!”

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A marca tem clientes que são veganos, que simpatizam com a causa e outros com o propósito de consumir produtos que agridam o menos possível o meio ambiente. Para conscientizar esses públicos, a marca constantemente realiza a publicação de conteúdos nas redes sociais, site e e-mails informando sobre a procedência dos materiais contidos nos calçados produzidos, e informações sobre a qualidade dos tecidos sintéticos disponíveis no mercado.

“Outro ponto que reforçamos é a qualidade e bom acabamento do produto produzido manualmente, isso faz com que o cliente tenha segurança em realizar a compra com a marca e nos recomende para amigos e familiares. Não sabemos se esse é o melhor caminho, mas estamos nesse processo há um ano e sentimos grande receptividade de novos clientes e até mesmo a consciência do cliente rever a sua forma de consumo”.

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“Sempre quando falamos da marca queremos trazer modelos que estejam alinhados com a praticidade, tendência de moda e se adaptem a diversidade de corpos e estilos, por isso nossas modelos são mulheres reais (mãe, amigas, familiares). Acreditamos que temos muito a crescer, mas em um ano de marca, sentimos que estamos seguindo um caminho ético e que respeita suas clientes”, diz Camila.

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“A marca entende que a diversidade dos pés também se aplica a diversidade de pessoas e corpos, no futuro queremos investir em um ambiente digital mais acessível onde clientes com deficiências visuais ou auditivas possam acessar nosso site e realizar uma compra de maneira segura e independente. Esse tipo de desenvolvimento requer planejamento e grande investimento, por isso a marca pretende crescer e tornar-se cada vez mais inclusiva. E ser inclusivo, para nós, é levar nossos modelos cruelty free a mais pessoas e instigar novas pessoas não veganas a repensarem sua forma de consumo e questionar o que compram”.

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Para conhecer e adquirir os calçados, basta entrar no Site da LEPPÉ, ou pelos pontos de venda em São Paulo: Endossa (Ana Rosa) – Rua Domingos de Morais, 725 – Vila Mariana/ Casa Plus Size – Rua Bartolomeu Zunega, 152 – Pinheiros.

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