5 de fevereiro de 2020 | Artigos
Biólogo indonésio cria sacola feita à base de mandioca!
Sabe aquelas notícias que parecem uma luz no fim do túnel em meio a tantas outras ruins envolvendo o meio ambiente? Pois é, dessa vez o responsável por nos dar um pouco mais de esperança a respeito do futuro do nosso planeta é o biólogo indonésio Kevin Kumala!
Bastou passar uma temporada em sua terra natal, a ilha de Bali, para ficar impressionado com a quantidade de lixo no local. Foi então que ele resolveu se mexer e criou uma sacola à base de mandioca, que, além de não poluir o meio ambiente, ainda pode servir de alimento para os peixes se jogada no mar!
“Nossos sacos de mandioca de tamanho médio podem transportar até 8 libras (3,5 kg) se transportar produtos secos”
O plástico demora, em média, 400 anos para se decompor, sendo um dos maiores problemas para o meio ambiente. Os utensílios criados pela empresa dele, a Avani Eco, como canudos, talheres, copos e embalagens feitos a partir do tubérculo, se decompõem em cem dias!
“Nós buscamos continuamente nos tornar uma ponte para ajudar e encorajar comunidades e negócios a produzirem iniciativas que gerem um impacto sustentável para o meio ambiente. Encorajando o uso do termo ‘responsável’ como um valor central dos três fatores chave: reduzir, reutilizar, reciclar”.
Por mais ideias assim, que busquem soluções para a diminuição da poluição no mundo!