15 de fevereiro de 2020 | marcas

Conheça a Anasol, marca de protetor solar apta para veganos!

Que incrível poder divulgar a Anasol, marca de protetor solar apta para veganos e com um produto específico para os homens! E saber que o Protetor Solar Facial Masculino da marca ainda é 6 em 1 (Pós-barba, Hidratação, Toque Seco, Proteção Solar, Antibrilho e Antirrugas) é muito bom!

A marca pertence a DaHuer Laboratório (lê-se DAUER), de Balneário Camboriú/SC, empresa 100% brasileira do segmento cosmético com mais de 30 anos de mercado.

“A Anasol nasceu na praia e tem uma conexão direta com a natureza. Diferente das marcas internacionais, sempre desenvolvemos formulações para a pele brasileira levando em conta suas particularidades e o nosso clima tropical”, contaram.

“A Anasol sempre foi uma marca 100% cruelty-free que se preocupa com o meio ambiente, com os animais e com a sociedade no geral. Nunca realizamos testes em animais! Por isso, recebemos a certificação “Cruelty-Free and Vegan” da Organização Internacional PETA entre outros selos como “Carbono Free” e “I’m green”, que demonstram a nossa responsabilidade através de ações reais como embalagens de cana-de-açúcar, menos plástico, menos papel e assim promover o mínimo de impacto ao planeta. Esses são os nossos valores primordiais: fabricar produtos seguros e que realmente tragam benefícios a quem utiliza, sem agredir o que está a nossa volta. Temos muita responsabilidade e comprometimento com cada projeto desenvolvido.”

Eles ainda ressaltam:

“Hoje, a DaHuer como indústria fabricante da Anasol, não aceita nenhum tipo de matéria-prima que tenha passado por testes em animais e não trabalha com fornecedores que tenham qualquer envolvimento com esse tipo de conduta. Para ser um parceiro nosso, é necessário apresentar documentação que comprove a total isenção de testes em animais em toda a linha de produção. Por isso, podemos afirmar que não realizamos, não financiamos e nem compactuamos com a crueldade animal que ainda assombra o segmento cosmético. Também não patrocinamos, nem apoiamos nenhum tipo de evento que envolva animais (touradas, rodeios, corridas). Somente eventos esportivos e de valor social.”

“Estamos em constante evolução para continuar buscando soluções avançadas e garantir um futuro mais limpo. É claro que existem limitações legislatórias para uma indústria como a nossa que lida com saúde, mas é importante ressaltar que isso não nos impede de desenvolver novas ações focadas na sustentabilidade. Reciclar, reaproveitar, optar por embalagens conscientes livres de plástico, utilizar matérias-primas naturais sem envolver animais, entre outros – são exemplos do que já incorporamos à nossa rotina há muitos anos.”

Eles também falaram sobre a relação da marca com o veganismo e a possibilidade próxima da marca se tornar 100% vegana!

“Além disso, 99% da gama de nossos produtos são veganos. Ou seja, mais de 80 itens não levam nenhum tipo de ingrediente de origem animal, ficando somente 4 produtos labiais fora dessa lista por conta da cera de abelha na formulação. Mas continuamos buscando alternativas para evoluir, por isso já estamos estudando um novo produto labial para substituir os existentes e assim tornar a marca 100% vegana.”

“Os pilares da Anasol foram construídos a partir do mote “saúde ao sol” que representa o compromisso em desenvolver produtos eficientes, seguros e de qualidade, com um preço acessível para levar proteção ao maior número de pessoas possível. Mais do que vender produtos, nossa preocupação sempre foi conscientizar a população sobre o hábito de usar protetor solar diariamente. Todos os esforços da marca buscam educar e desmistificar a ideia de que é “apenas vaidade”, já que o protetor é considerado um item de prevenção a doenças como o câncer de pele, que é o tipo de câncer com maior incidência no Brasil. Vale ressaltar que a proteção solar é considerada questão de saúde pública e sempre tivemos consciência sobre a responsabilidade que carregamos no desenvolvimento de cada produto”.

Todas as formulações da marca seguem as tendências mundiais de cosmetologia e dermatologia, incorporadas a protetores para o corpo, face, cabelos, lábios, bronzeadores, linha esporte e kids.

“Desde o início, buscamos demonstrar que é possível oferecer produtos de alto nível tecnológico, com todos os testes exigidos pela ANVISA sem envolver animais, por preços justos.”

Os produtos Anasol são revendidos por farmácias, drogarias, lojas de cosméticos e de departamento como a C&A em todo o território nacional. Os produtos não são exportados. Hoje, já são mais de 20 mil pontos de revenda em todo o Brasil. A única loja própria da marca é a digital: https://loja.dahuer.com.br/

Outros parceiros que revendem online os produtos da Anasol: Época Cosméticos e as Lojas Americanas (apenas site).

Entre no Site da Anasol, curta no Facebook e siga no Instagram!