6 de julho de 2021 | Lojas

Conheça a Vegan Pharma, primeira farmácia de manipulação 100% vegana do Brasil!

Fui visitar a Vegan Pharma, primeira farmácia de manipulação 100% vegana do Brasil! Nas fotos abaixo, vocês podem conferir um pouco de como funcionam os processos por lá, além de um bate papo super legal que tive com a Carina, criadora da Vegan Pharma!

A ideia surgiu quando ela teve a segunda filha. Logo nos primeiros dias de vida, a filha já apresentou um sangramento nas fezes – isso acontecia praticamente em todas as evacuações -, e a Carina a amamentava apenas no peito.

“Os primeiros dias de vida dela foram de muito sofrimento. Passei por muitos profissionais que não estavam preparados para essa situação, que não sabiam lidar com isso e muito menos me orientar como que eu deveria fazer para minha filha ficar bem. Recebi várias sugestões e até prescrições para entrar com leites artificiais para ela porque a perspectiva é que provavelmente ela tinha uma alergia a leite de vaca e que eu consumindo esse leite de vaca, estava passando através do meu leite para ela”, conta Carina.

“Eu não era vegana naquela época. Então comecei a fazer uma dieta alimentar para conseguir amamentar a minha filha no peito. Mesmo assim, a minha filha não melhorou. Passados meses de vida dela, ela só foi cessar o sangramento quando tinha oito meses de vida. Eu consegui fazer o sangramento dela parar mantendo-a no peito, porque além de restringir muitos alergênicos, como: leite, soja, glúten e ovo, eu restringi outros também como: coco, amendoim, oleaginosas em geral, peixe, crustáceos e mais um monte de outros. Mas, além disso, eu comecei a prestar atenção nos produtos de higiene pessoal, cosméticos e até medicamentos que eu utilizava e outros que eram prescritos por profissionais para minha filha. Então alguns ela tomava por boca: probiótico, ferro, vitaminas. E outros que eu tomava como medicamento para tireoide e produtos de higiene pessoal: creme dental, shampoo, condicionador, entre outros, além de tinta de cabelo…”

“E aí, sendo farmacêutica, eu fui investigar esses produtos para saber se eram eles que estavam causando essa alergia da minha filha, os traços de alergênicos: soja, glúten, leite. E realmente provavelmente estava aí. Então descobri que vários produtos que eu consumia, além da alimentação, tinham traços de alergênicos. Então, decidi eu mesma preparar esses produtos, já que sou farmacêutica e que eu tinha conhecimento técnico para isso. Resolvi investigar os fornecedores das matérias-primas que eu precisava e saber se continham traços de ovo, leite, soja e glúten. E realmente detectei vários produtos que já na fabricação têm contato com esses alergênicos. Então, passei a fazer os produtos depois de ter feito a análise de todos os insumos necessários e consegui cessar a alergia da minha filha e cessar o sangramento dela”.

“Então, paralelo à isso, eu queria levar isso para o mundo, a alegria de ter descoberto o problema da minha filha. Então, comecei a vender os produtos para atender pessoas alérgicas, assim como a minha filha. Nisso, eu percebi que os produtos, como elas já não tinham derivados de leite e ovo, que são os principais componentes de medicamentos, por que não estender isso para os veganos? O público vegano acabou consumindo de uma tal forma que acabei priorizando isso. Essa linha vegana cresceu absurdamente na minha farmácia e isso me motivou a entrar no veganismo, a fazer uma alimentação mais saudável e, em cima disso, veio a ideia de fazer a Vegan Pharma, que é uma empresa 100% vegana. Então agora, em março de 2021, eu consegui tirar todo esse projeto do papel e da cabeça e colocar esse para acontecer!”.

“Temos que fazer algo pelas futuras gerações. A nossa geração e as anteriores fizeram e estão fazendo de tudo para destruir o nosso planeta. Estamos muito atrasados para reverter isso. E a Vegan Pharma veio nesse sentido, com o intuito de minimizar o impacto do ser humano no planeta e de proporcionar resoluções farmacêuticas, sem agredir o meio ambiente. Fazemos reutilização de água de osmose reversa para higienização dos ambientes e para regar o jardim. Além disso, a produção de animais para consumo também é muito devastadora para o planeta e consome muita água”.

“O prazo de validade para os produtos veganos é exatamente igual aos de origem animal. Usamos conservantes mais naturais, biodegradáveis, que não causam câncer ou outros doenças”

“A maior parte das nossas embalagens são plásticas, por conta de facilidade de armazenamento, resistência e transporte. Nós atendemos o público do Brasil inteiro e as postagens acabam ficando mais caras para os clientes se a gente colocar embalagens mais pesadas como a de vidro. Mas nesse sentido e para minimizar o impacto disso, todos os nossos potes são feitos de plástico “I’m Green”, que é uma tecnologia de fonte renovável que capta CO2 do meio ambiente ao invés de liberar CO2 na produção do plástico. Nós propusemos para outras empresas desenvolvedoras de embalagens feitas a partir da mandioca, que sejam feitas embalagens com a resistência que necessitamos, mas esse projeto ainda está em desenvolvimento por parte dessas empresas, e assim que eles conseguirem colocar um produto desse, com certeza seremos os primeiros a testar, adquirir, mandar para os nossos clientes e incentivar esse tipo de embalagem.”

“Acreditamos que o futuro do nosso planeta é vegano! Queremos expandir e termos muitas Vegan Pharmas espalhadas pelo Brasil e, por que não, pelo mundo?!”

Além da visita que foi super legal, a Vegan Pharma me enviou vitamina b12, vitamina D, ômega 3 e espinheira santa. Já estou tomando tudo! Nós vegans precisamos nos cuidar também!

Envia para todo o Brasil!

Para fazer as encomendas, basta entrar no Site da Vegan Pharma!

Endereço: Rua Rodesia, 216 – Sumarezinho, São Paulo.

Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 19h/ Sábados, das 8 às 13h/ Não abre aos domingos.

Aproveite para seguir a Vegan Pharma no Instagram e curtir no Facebook!