29 de julho de 2020 | Receitas

Deep Dish Pizza Vegana

Deep Dish é um tipo de pizza ao estilo de Chicago, que possui como característica marcante uma borda crocante bemmm alta, que faz com que caiba muito mais recheio e molho! Imagina só: massa bem crocante, muito recheio e molho e muito queijo vegano para fechar esta suculência toda. É um espetáculo!

Trago a vocês a versão veganizada da DEEP DISH PIZZA! Esta é pra você que concorda que recheio em uma pizza nunca é demais!

O diferencial é assar em uma forma redonda alta, para poder formatar a pizza deixando-a realmente profunda, alta.

Ingredientes da massa:

  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo (ou substitua pelo mix de farinha sem glúten)
  • 1/4 xícara de fubá (para dar mais crocancia e leveza à massa)
  • 10g (ou 1 sachê) de fermento biológico
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar demerara
  • 1/4 xícara de óleo de girassol
  • Aproximadamente 1 xícara de água morna (até dar liga)

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes secos e em seguida adicione o óleo e a água morna (até dar o ponto da massa soltar das mãos).

Sove a massa até ela ficar bem homogênea (cerca de 2 minutos). Não adicione mais farinha, para não deixar a massa dura.

Deixe descansando e fermentando tampada por um pano de prato limpo por 1 hora e meia (se estiver um dia quente) ou 3 horas (se o tempo estiver frio).

Outro diferencial deste estilo de pizza é que o molho vai por cima de tudo, o que deixa ela muito mais suculenta.

Montagem:

Abra a massa e transfira para uma assadeira redonda (de preferência de fundo removível) untada com azeite ou óleo, pressionando as bordas para deixa-la bem alta, ocupando toda a altura da forma. É praticamente uma piscina de pizza! rsrs

Depois coloque o queijo vegano de sua preferência por cima da massa. Bastante queijo, algo em torno de 500g! Já postamos receitas de queijos veganos aqui no Veguia! Se preferir existem também no mercado brasileiro algumas opções de queijos veganos.

Os sabores tradicionais de Chigado são espinafre ou linguiça. Escolha a sua opção. Caso seja de linguiça recomendo da marca Goshen, basta fatia-las e grelhar com óleo em uma frigideira. Eu escolhi fazer de brócolis porque AMO PIZZA DE BRÓCOLIS! Então apenas salteei em azeite e sal marinho 1 brócolis inteiro picadinho. Depois coloquei por cima do queijo vegano.

Agora basta cobrir com bastante molho de tomate natural.

Asse em forno alto pré-aquecido (na temperatura máxima) até as bordas dourarem.

Fica parecendo uma torta maravilhosa gigantesca! A massa fica mais leve e crocante (lembra um pouco massa de empada, pois fica menos elástica do que uma massa tradicional), porém tem bem mais liga (não é esfarelenta). Faça e conta pra gente o que achou!

Contato para cursos e consultorias:
Diana Sasaki (contato@cajucaju.com.br)
Siga-nos no instagram @cajucajuvegan

Assine Newsletter do Veguia e fique por dentro das notícias do universo vegano, além de receber as receitas! Clique aqui para assinar, não leva mais que um minuto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.