25 de abril de 2018 | Artigos

E quando você é o único vegano da família?

Sempre recebo mensagens de pessoas que têm o desejo de veganizar, mas não conseguem por causa da família que, ou não concorda, ou tem muito preconceito com essa filosofia de vida.

Ser o único vegano no almoço de domingo pode não ser fácil, a ponto dos seus próprios entes queridos te olharem torto por não comer determinados pratos, que fizeram com tanto amor e carinho especialmente para você (mas infelizmente esqueceram que queijo não é vegano hahaha).

O que fazer então quando a família é aquela típica família tradicional?! Bom, eu aconselho você a estudar bastante sobre veganismo: ética, questões de saúde, meio ambiente e o que mais você conseguir se aprofundar nas questões que permeiam o tema. Assim, quando eles questionarem certas coisas, você terá a resposta na ponta da língua e, inevitavelmente, eles, em algum momento, irão aceitar o seu veganismo.

Quando os parentes percebem que você leva a sério o veganismo e sabe sobre o que está falando, eles não têm outra saída a não ser aceitarem (mesmo na maioria dos casos eles não concordarem).

No post “Como o veganismo pode fazer bem para a sua saúde“, falo sobre dados da Organização Mundial da Saúde. É bom ter essas informações na ponta da língua!

E quando a sua família, de alguma maneira, quer colocar coisas escondidas na comida, como por exemplo, pedaços de bacon, molho de carne ou pedaços de queijo?! (sim, muitas pessoas já vieram me relatar essa falta de respeito dos próprios familiares). O que fazer então? Bom, se a sua família não tem a mínima sensibilidade de respeitar a sua filosofia de vida, te aconselho a aprender a cozinhar e fazer pratos gostosos. Assim, além de perceberem que você se vira muito bem sozinho (a) na cozinha, darão o braço a torcer ao provarem algum prato delicioso feito por você!

Família tradicional brasileira, respeita os veganos!!!

Curta o Veguia no Facebook!

Siga o Veguia no Instagram!