17 de setembro de 2021 | Comportamento
57% das emissões de gases de efeito estufa provenientes da indústria de alimentos vêm da carne, segundo estudo
Um novo estudo publicado pela revista científica Nature Food confirma que a produção de carne é responsável por 57% das emissões de gases de efeito estufa (GEE) no planeta. Esse número representa quase o dobro das emissões de gases provenientes de cultivo de alimentos de origem vegetal (29%).
Para o estudo, os pesquisadores quantificaram as emissões de GEE da produção e consumo de alimentos vegetais e animais em uma escala de grade usando um modelo unificado de integração de dados consistente. Eles construíram um banco de dados que forneceu um perfil consistente de emissões de 171 safras e 16 produtos animais, provenientes de mais de 200 países. O estudo descobriu que a América do Sul é a região com a maior parcela das emissões de alimentos de origem animal, seguida por sul e sudeste da Ásia e depois pela China.
O veganismo é pela compaixão aos animais, mas esse estudo mostra o que já sabemos: a indústria da carne é uma das maiores responsáveis pelas catástrofes ambientais que estamos vendo em todo o mundo e que, com certeza, veremos se repetir muito mais vezes se não mudarmos a nossa relação com os animais. Veganismo é pelos animais, pelo meio ambiente e pelas pessoas! Considere o veganismo!
Siga o Veguia no Instagram para receber nosso conteúdo!