7 de junho de 2020 | Artigos
Elefantes, na Tailândia, são devolvidos à natureza após o fechamento de atrações turísticas, durante a pandemia
Com a pandemia, o turismo vem sendo uma das áreas mais afetadas em todos os países do mundo. Na Tailândia, muitos elefantes puderam voltar a liberdade, após o fechamento de atrações turísticas.
Porém, depois de 20 anos em cativeiro, existia um problema no retorno dos animais a natureza, já que eles poderiam não se adaptar a nova realidade. Ainda poderiam morrer queimados devido aos incêndios florestais na Tailândia.
Por isso, a Save Elephant Foundation, fundação dedicada a salvar elefantes e animais na Ásia, uniu esforços com empresas de passeios de elefantes para transportá-los de maneira segura para o seu habitat, além de fornecerem comida para os elefantes e para as pessoas que os guiaram. 100 elefantes já foram levados para a região de Mae Chaem, no Norte da Tailândia.
“Eles estão indo para casa. Neste grupo, existem desde idosos até jovens elefantes, e eles não serão os últimos. Cada vez mais veremos a migração deles de volta para suas casas. Para este grupo, levará cerca de 5 dias para chegar em casa”, segundo a fundação.
Veja abaixo a publicação da Save Elephant Foundation:
Assine Newsletter do Veguia e fique por dentro das notícias do universo vegano! Clique aqui para assinar, não leva mais que um minuto!
Entre no Site do Veguia, curta no Facebook e siga no Instagram!