22 de abril de 2015 | Documentário

Fat, Sick and Nearly Dead – o documentário que irá abrir os seus olhos para o que você está comendo!

Fat-Sick-Nearly-Dead-Featured

Existem muitos estudos que dizem que os veganos têm mais saúde em alguns aspectos se comparado a vegetarianos e onívoros, isso porque nós nos alimentamos sem derivados de animais. Eu não contesto esses estudos, até porque eu mesmo comprovei que a minha saúde melhorou muito nesses dois anos de veganismo. Porém, ainda assim, será que nós veganos nos alimentamos bem?

Existe muito junk food em lanchonetes veganas e é preciso tomar cuidado com essa ideia de que só porque uma pessoa é vegana ela é 100% saudável. Não estou dizendo que não podemos comer junk food uma vez ou outra, mas o excesso pode vir a ser um problema para os veganos. Digo isso porque a comida junk, traduzida como “porcaria” ou “besteira”, não leva muito tempo para ser preparada, isso faz com que a preguiça de cozinhar e a vontade de comer algo rapidamente para saciar a nossa fome seja mais forte e incontrolável.

Comecei a questionar a minha alimentação após assistir o documentário “Fat, Sick & Nearly Dead” no Netflix (se você assina eu aconselho a assistir!).

Acompanhamos a jornada de Joe Cross, um americano obeso com um histórico de doenças e dependência de remédios. Quando se enxerga em uma situação que pode não ter mais volta, ele toma uma decisão que irá mudar para sempre a sua maneira de enxergar a alimentação: tomar apenas suco verde durante dois meses.

Parece uma medida drástica, porém, para um corpo em que nem mesmo os medicamentos fazem mais efeito, ele procura o remédio natural e a cura para os seus problemas físicos, emocionais e psicológicos.

Um documentário que irá te inspirar e também a olhar para o que coloca dentro de seu próprio corpo e de seus filhos. Veja abaixo o trailer:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wIXaSwOxdmg]