
19 de janeiro de 2025 | Comportamento
Precisamos falar sobre a criação de conteúdo digital

Se você é daqueles que acham que criador de conteúdo só faz uns “videozinhos” e que é um trabalho “super fácil”, provavelmente você é a pessoa que não conseguiria fazer o trabalho que o criador de conteúdo faz. Isto porque, em primeiro lugar, você já tem um pensamento equivocado e estereotipado sobre criação de conteúdo.
O criador de conteúdo bom: lê, estuda, se atualiza, vê centenas de vídeos, fotos e conteúdos, não somente do seu nicho, para ter um grande repertório e, consequentemente, ser muito mais criativo no momento de pensar e criar um conteúdo diferenciado. Viramos noites, muitas vezes, editando, escolhendo trilha sonora e fazendo locução para um vídeo de 40 segundos. “Ahhh, mas é só um vídeo de 40 segundos”. Vai lá fazer, então! Verá que não é fácil como pensa (pensando num vídeo de alta qualidade, óbvio).
E tem os donos de marcas e locais que acham um absurdo terem que pagar por algo que eles acharam que fazíamos por hobby! HAHAHA
Isto sem falar no material e cursos que investimos para nos aprimorarmos (acham que isto tem custo zero?). Além da parte criativa da coisa toda (que não tem preço!).
Vocês têm todo o direito de não investirem em algo que acham que não funcionará para a sua marca. Mas achar que o nosso trabalho é apenas um hobby, chega a ser um absurdo.
E, para você que tira sarro de quem é criador de conteúdo digital, esta já é uma profissão do presente e veio para ficar.
De acordo com o Goldman Sachs, o número de criadores de conteúdo deve crescer entre 10% e 20% ao longo dos próximos cinco anos. O banco de investimento também estima que o mercado global de influência deve movimentar US$ 500 bilhões até 2027.
Criadores de conteúdo, parem de aceitar migalhas! O nosso trabalho é muito importante e valioso nos dias de hoje. Se valorizem!