16 de julho de 2020 | Restaurantes
São Saruê, o novo restaurante vegano com culinária típica nordestina em SP!
Hoje apresento essa novidade incrível para quem ama a culinária típica nordestina: o São Saruê! O restaurante foi recentemente aberto – em junho – e vem apresentando cada vez mais novidades no cardápio!
Essa semana recebi deles uma marmita com moqueca de carne de caju, banana da terra e jerimum assado, acompanhando arroz de coco e farofa de dendê. Além disso, eles me enviaram um combo com lanches, batatas e molhos: pão baguete vegano, recheado com carne de jaca louca, cebolas caramelizadas e picles de Maxixe. Acompanhando uma porção de batatas rústicas, molho chutney de manga e um refrigerante orgânico Wewi. Estava tudo delicioso!
O Kleber, idealizador do restaurante, foi atrás de um pão sem glúten quando soube da minha alergia e agora ele colocou a opção sem glúten para quem também é alérgico ou tem sensibilidade! Que demais!
“O projeto do restaurante São Saruê está comigo desde 2016. Na ocasião estava terminando a faculdade de gastronomia, na época ainda não era ovo-lacto-vegetariano nem vegano, mas ao longo do tempo mudei a minha alimentação, quando deixei de comer carnes e, algum tempo depois, os derivados e o projeto foi se tornando vegano. Ele é baseado na literatura de cordel, o nome São Saruê é um livro dessa literatura tão rica, e é considerado o paraíso do nordestino, um mundo lúdico onde existe uma relação de harmonia entre os humanos e os animais”, contou Kleber, idealizador do restaurante.
No cardápio você encontra: Moqueca de Palmito (Acompanha arroz de coco, jerimum assado e farofa de dendê), Arrumadinho Pernambucano (Carne seca de jaca, feijão de corda com tomate, cebola ,farinha de milho, jerimum assado e macaxeira), Pesto do Sertão (Espaguete de arroz sem glúten, feito com cogumelos, abobrinha, brócolis e tomate), Escondidinho de Batata-doce e Cogumelos (Purê de batata doce, cogumelos salteados puxados na manteiga de coco com queijo gratinado e castanhas), Escondidinho de Macaxeira e Carne de Jaca (Purê de macaxeira, carne de jaca desfiada puxada na manteiga de coco, gratinado com queijo e castanhas), Baião de 2 Saruê (Arroz, com feijão verde, creme de leite de castanha de caju, tofu, bacon e linguiça da casa), além do lanche (Pão baguete da casa 100% vegano, carne louca de jaca, cebola caramelizada e picles de maxixe. Acompanha molho Chutney de manga), as porções (batata, dadinho de tapioca, banana da terra frita, macaxeira frita, coxinha de jaca) e doces (Romeu e Julieta e Tapioca Recheada de Cocada Mole)!
“A ideia de unir os dois mundos do veganismo e nordeste, surgiu primeiramente da minha necessidade, sou vegano faz 2 anos e nordestino – acostumado desde pequeno a comer os pratos típicos da região -, e me vi em um dilema em ser vegano e não ter opções de saborear pratos da terrinha. Depois de pesquisar o mercado e verificar a oportunidade em fazer uma comida saborosa típica da região e quebrar o tabu que vegano só come pratos sem graça. Cada detalhe é pensado com muito carinho, toda a equipe acredita 100% no restaurante e está muito motivada e engajada!”.
As entregas são realizadas em um raio de 10km, mas também são realizadas entregas agendadas para outras regiões de SP (24hs de antecedência).
As encomendas podem ser realizadas através do Ifood, WhatApp (11) 98818-2659, Rappi (ou Chefs Club –> Essa última está em fase final de ativação).
Horário de Funcionamento: de terça a sexta, das 18h às 22h/ Sábados, das 11h às 22h/ Domingos, das 11h30 às 19h30/ Não abre as segundas.
Endereço: R. Caviana, 11A – Vila Guarani, São Paulo
Entre no Site do São Saruê, curta no Facebook e siga no Instagram!