21 de agosto de 2017 | opinião
Ser vegano: qual é o seu propósito na imensidão do universo?
O propósito da minha vida está intrinsecamente interligado com a evolução. E a evolução, no meu ponto de vista, não está em ser vegano (como muitas pessoas consideram). Está em compreender e respeitar o outro ser. Somente assim é possível haver um diálogo, quando existem dois pontos de vista diferentes.
Sempre gostei de escrever e, ao longo dos anos, fui aprimorando a minha escrita com um objetivo: passar mensagens claras. Quando existe clareza, não existe mal entendido. Muitas vezes, observo pessoas com a mesma filosofia de vida brigando por conta de uma palavra ou frase mal colocadas, ou tentando impor um ponto de vista. Agora imaginem só quando uma frase ou palavra são colocadas de maneira errada entre duas pessoas que têm pensamentos e filosofias diferentes e querem impor os seus pontos de vista? O resultado é catastrófico.
O que quero dizer é que antes que você chegue a conclusão de que o seu propósito na imensidão do universo é espalhar o veganismo, pense: será que estou fazendo isso da maneira correta? Como devo trabalhar o meu interior para lidar com situações complicadas que envolvem o veganismo? O que fazer para que as pessoas me entendam de forma clara? Todos os dias eu tento trabalhar um pouco essas questões interiores para que o meu propósito não se perca na imensidão do universo!
Curta o Veguia no Facebook!
Siga o veguia no Instagram!