17 de outubro de 2020 | Artigos

Terra poderá se tornar um “inferno inabitável” para milhões, segundo alerta da ONU

O prognóstico já não é dos melhores faz muitos anos quando falamos sobre meio ambiente. E, para piorar a situação, líderes políticos e empresariais não estão tomando medidas significativas para reduzir o impacto das mudanças climáticas, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

7.348 desastres naturais ocorreram entre 2000 e 2019, o que representou a perda de 1,23 milhão de vidas e impactou 4,2 bilhões de pessoas, além da perda financeira da ordem de 2,97 trilhões de dólares, segundo um relatório elaborado pela United Nations Office for Disaster Risk Reduction (UNDRR) da ONU: O Custo Humano dos Desastres.

O Banco de Dados de Eventos de Emergência do Centro de Pesquisa de Epidemiologia em Desastres (Cred) caracteriza um desastre natural como tendo pelo menos dez ou mais pessoas mortas, 100 ou mais pessoas afetadas, declaração de estado de emergência ou um pedido de ajuda internacional.

Enchentes, ondas de calor, furacões, incêndios em florestas e secas cresceram significativamente nos últimos 20 anos.

Se nós já estamos sentindo os impactos negativos dessas mudanças climáticas – em consequência da falta de ação dos líderes políticos e empresariais -, imaginem só as próximas gerações?

Assine Newsletter do Veguia e fique por dentro das notícias do universo vegano, além de receber as receitas! Clique aqui para assinar, não leva mais que um minuto!

Siga o Veguia no Instagram e curta no Facebook!