5 de dezembro de 2017 | Artigos

Veganismo, simplicidade e uma nova visão sobre o mundo

Depois do dia que me tornei vegano parece que a vida ficou mais simples. E não me refiro aqui somente às refeições ficarem mais leves sem a presença de carne e queijo no prato. Me refiro a como tudo ganha um novo significado. E tenho certeza que muitos veganos vão concordar comigo quando digo que o veganismo abre os nossos olhos para outros hábitos que não condizem com essa filosofia de vida.

Ao nos tornarmos veganos começamos a pesquisar mais sobre o que compramos. A princípio, para encontrarmos produtos sem ingredientes de origem animal. Acabamos deixando muitas vezes de comprar nos grandes mercados, e passamos a comprar mais em feiras ou de pequenos empreendedores veganos. A consequência positiva disso? Ser cobrado por um preço justo e apoiarmos os pequenos produtores e comerciantes!

Além disso, quando nos tornamos veganos, temos uma relação profunda com aquilo que ingerimos e, muitas vezes, gostamos de cozinhar a nossa própria comida. Tem coisa mais gostosa do que cozinhar?!

Ampliamos a nossa visão sobre o mundo, e passamos a enxergar o macro no micro. O que isso quer dizer? Quer dizer que passamos a enxergar que uma pequena atitude faz toda a diferença. O veganismo nos ensina a darmos mais importância nas pequenas ações do dia-a-dia. É como se uma grande lupa fosse inserida na frente dos nossos olhos, e tudo começasse a ficar mais claro a cada dia que a filosofia de vida vegana se fortalece dentro de nós 🙂

Curta o Veguia no Facebook!

Siga o Veguia no Instagram!