
30 de novembro de 2017 | Artigos
Você é vegano quando ninguém está te olhando?

Eu comecei a pensar hoje nas pessoas que conheço e que se dizem veganas, mas nas suas atitudes ou naquilo que comem não são nada veganas. Aí fui além nos meus pensamentos e me questionei: o que se passa na cabeça das pessoas que são veganas só quando todos estão olhando? Sabe porque tive esse questionamento? Porque diversas vezes já tive a oportunidade de comer algo não vegano e não o fiz (mesmo estando em um ambiente em que ninguém sabia quem eu era ou qual era a minha filosofia de vida).
Acho que é nesse momento que uma pessoa prova para ela mesma que é vegana de fato! Num ambiente cheio de coisas não veganas: bolos, salgadinhos, tira gostos, etc. Porque cair em tentação pode ser muito fácil quando a sua filosofia de vida vegana é fraca.
Vejam bem, não estou aqui querendo ser melhor do que ninguém ou ser “mais vegano” do que o outro. Mas uma coisa é uma pessoa ter uma recaída (isso realmente pode acontecer), e outra coisa é utilizar sempre como desculpa diversas recaídas. Não cola, né? Ninguém aqui nasceu ontem!
Do que adianta você ser vegano para os outros e não ser vegano para você mesmo?! Pense nisso ou repense o seu “veganismo”, se você anda comendo escondido umas “inocentes comidinhas” cheias de exploração animal por aí.
Curta o Veguia no Facebook!
Siga o Veguia no Instagram!