7 de outubro de 2020 | Artigos

Assistir vídeos fofos de animais traz benefícios à saúde, segundo estudo

Quem aí ama assistir vídeos fofos de animais? Imagino que a maioria de vocês responderam que sim! Agora imaginem só se dissermos que assistir esse tipo de vídeo traz benefícios à saúde?!

Um estudo realizado pela University of Leeds no Reino Unido e Western Australia Tourism, encontrou evidências de que assistir vídeos fofos de animais pode contribuir para diminuir estresse e ansiedade!

19 participantes foram envolvidos no estudo (15 alunos e 4 membros da equipe acadêmica) assistiram uma apresentação de slides de 30 minutos que incluíam imagens e clipes de vídeos fofos curtos de animais, incluindo vídeos e fotos do quokka – conhecido como o animal mais feliz do mundo – 90 minutos  antes de realizarem o exame. Os participantes usaram monitores de frequência cardíaca durante a sessão. Em todos os casos, foram observados que a pressão arterial cardíaca e ansiedade diminuíram nos participantes 30 minutos após assistirem à apresentação.

“A enorme melhoria observada no humor e na saúde dos participantes é notável e um sinal claro de que as experiências com a vida selvagem são importantes para o nosso bem-estar’, segundo Elen Thomas, gerente de mercado da Tourism Western Austrália no Reino Unido.

Eu não sei vocês, mas estou procurando agora mesmo vídeos fofos de animais para assistir! Recomendo que façam o mesmo!

Assine Newsletter do Veguia e fique por dentro das notícias do universo vegano, além de receber as receitas! Clique aqui para assinar, não leva mais que um minuto!

Siga o Veguia no Instagram e curta no Facebook!