4 de agosto de 2020 | Bares e Restaurantes

Conheça o Vegalize, restaurante vegano em Salvador, na Bahia!

Fico muito feliz quando vejo o número de lugares veganos crescendo em todo o Brasil! Hoje quero apresentar para vocês, queridos leitores, o restaurante Vegalize, inaugurado em Salvador, na Bahia, em dezembro de 2017!

Bati um papo com a Ana, idealizadora, e ela me contou um pouco sobre a história do local!

“O objetivo era investir num negocio que contribuísse para um futuro melhor para o mundo e para nós. Uma fonte de renda responsável e consciente, que resulta do que descobrimos sobre a verdade das indústrias das carnes, do leite e etc”, contou.

“Não havia qualquer possibilidade do restaurante não ser vegano. Nenhuma possibilidade de colocar mais um empreendimento que nos adoece e adoece o nosso planeta nas ruas. O Vegalize segue uma proposta de consumo consciente em termos de sustentabilidade, de saúde e contra o especismo.”.

“É um restaurante regido pela causa feminista e trabalhamos apenas entre mulheres”.

Ela também falou sobre o crescimento do movimento vegano no nordeste:

“O veganismo no nordeste vem se tornando cada vez mais popular e, consequentemente, o número de empreendimentos veganos também cresceu muito nos últimos anos. Cada dia que passa tem mais gente explorando a variedade de alimentos de verdade que nós temos aqui”.

“Os Três pratos queridinhos dos clientes são: a comida baiana (moquecas, vatapá, caruru, acarajé, etc), a berinjela à parmegiana e o nosso strogonoff à base de leite de castanha-de-caju!”.

Se você mora em Salvador precisa conhecer e provar os deliciosos pratos do restaurante Vegalize!

Horário de Funcionamento: nesse momento de pandemia o restaurante não está aberto. Em poucos dias o Vegalize disponibilizará pedidos para delivery.

Siga o Vegalize no Instagram e curta no Facebook para ficar por dentro das novidades do restaurante!