29 de setembro de 2020 | Artigos

Estudo na Alemanha aponta que aproximadamente mais de 40% dos alemães estão reduzindo o consumo de carne

Aproximadamente 42% dos alemães estão reduzindo o consumo de carne, segundo um novo estudo realizado pela revista científica Foods. Desses 42%, foram constatadas pessoas mantendo uma alimentação vegana (1,9%), ovo-lacto-vegetariana (4,6%), pescatariana (comem peixe) (5,1%) ou flexitariana (comem carne às vezes) (30,5%). Outros 12,7% dos entrevistados disseram que “não sabem” ou “preferem não dizer”. Constatou-se que 45,2% dos pesquisados comem carne.

“A Alemanha atingiu um ponto crítico em sua atitude em relação ao consumo de carne muito antes do que se supunha”, disse Christopher Bryant, psicólogo da Bath University que trabalhou no estudo, ao The Guardian.

Esses números mostram uma mudança nos hábitos alimentares da população alemã. O país é conhecido faz alguns anos por ter uma grande variedade de produtos veganos nas prateleiras dos mercados. Acredito que, por conta da pandemia, ainda mais pessoas decidiram mudar os hábitos alimentares.

Fonte: The Guardian

Assine Newsletter do Veguia e fique por dentro das notícias do universo vegano, além de receber as receitas! Clique aqui para assinar, não leva mais que um minuto!

Siga o Veguia no Instagram e curta no Facebook!