30 de maio de 2018 | Artigos

Se um dia pensar em desistir do veganismo, leia esse texto

Provavelmente eu não te conheço pessoalmente e vice-versa, mas se tem uma coisa que eu tenho quase certeza de algo que nos une é: o veganismo!

Sim, eu sei por tudo que você passou ao se tornar vegano (ou quase tudo). Sei das dificuldades, do preconceito e da falta de compreensão que pode ter sentido durante esse tempo seguindo uma filosofia de vida sem crueldade animal. E agora, você está pensando em desistir do veganismo. Sim, eu sei que existem momentos de fraqueza, principalmente quando você está com alguma questão emocional não bem resolvida. Ou talvez, por conta de uma pressão social toda vez que vai almoçar com os colegas de trabalho ou por ser o único vegano sentado à mesa no almoço de domingo com a família. Mas calma, respire fundo, pois eu tenho uma coisa para te contar: você não está sozinho! Além de não estar sozinho, questione-se: eu vou desistir na primeira dificuldade que aparece? Vou jogar fora toda a empatia que eu criei com os animais assim, de um dia para o outro? As coisas não precisam ser assim!

Relembre do dia em que você escolheu se tornar vegano: qual foi o motivo pelo qual você escolheu essa filosofia de vida? Aposto que você abriu um grande sorriso ao se lembrar desse momento, não é mesmo? Agora questione-se: qual foi o motivo pelo qual estou pensando em desistir do veganismo? Aposto que o sorriso desapareceu de seu rosto. Agora, na minha opinião, um sorriso sempre ganha 🙂

Curta o Veguia no Facebook!

Siga o Veguia no Instagram!