28 de agosto de 2017 | Dicas Úteis

6 dicas para tornar-se vegano

6 DICAS PARA TORNAR-SE (2)

Nem tudo são flores quando uma pessoa decide tornar-se vegana! Podem existir muitos questionamentos e falta de conhecimento nesse momento. Por isso, reunimos algumas dicas para quem está pensando em virar vegano!

1. Esteja pronto
Para os momentos em que não tem certeza se conseguirá virar vegano, tenha algo por perto que reforce essa ideia. Para fazer isso, você pode fazer uma lista de todos os benefícios do veganismo para que você possa recorrer à ela quando necessário. Então, sempre que pensar que não conseguirá virar vegano, olhe a sua lista para lembrar que uma dieta livre de crueldade ajuda com: condições médicas, melhora o meio ambiente e diminui a exploração animal desnecessária. Quando terminar de ler sua lista, tome algum sorvete vegano e relaxe 🙂

2. Pense nisso como uma evolução
Tornar-se vegano não precisa acontecer de um dia para o outro. É preciso tempo para a transição, então pense sobre o que você come no café da manhã, almoço e jantar, e veja quais os substitutos veganos que precisam ser implementados. Em seguida, remova um produto animal por vez. Adicionar alimentos favoráveis ​​aos veganos à sua dieta (como aveia, leite vegetal, nozes, grãos, tofu, legumes e abacate) ajuda a criar hábitos alimentares fantásticos! Independentemente das substituições que você escolher, certifique-se de manter as suas refeições frescas, equilibradas e simples. Você pode começar escolhendo ser vegano dois dias por semana e, em breve, dois dias veganos virarão uma semana, e, depois disso, você não vai querer olhar para trás!

3. Faça amizades com veganos
Pensar em maneiras legais e criativas de comer alimentos frescos e saudáveis ​​é uma atividade divertida para as famílias. Além disso, ao virar vegano você experimentará frutas ou vegetais que você nunca viu antes, então visite o mercado de agricultores locais e peça amostras. Além disso, existem muitos grandes grupos na internet que reunem veganos aos quais você pode se juntar. Uma vez que você se torne integrado na comunidade, você terá muito apoio e amor ao seu redor. Ter um grupo de amigos com valores semelhantes também significa que você poderá compartilhar receitas e dicas. Lembre-se: tornar-se vegano é um momento emocionante, então aproveite-o!

4. Aproveite a riqueza de recursos veganos
Você não é a primeira pessoa virar vegana, ou seja, existem muitos recursos para ajudá-lo a virar vegano e a manter uma dieta bem equilibrada. Confira livros de receitas e sites veganos. Marque suas receitas favoritas e designe um ou dois dias por semana para fazer algumas dessas receitas.

5. Peça ao seu supermercado local para mostrar todos os produtos veganos
Onde quer que você compre, pergunte a um membro da equipe sobre os produtos veganos da loja. Se os funcionários não tiverem certeza, pergunte se eles podem criar uma lista ou rótulos facilmente identificáveis ​​para você e outros compradores veganos. Uma vez que sua lista de compras esteja configurada, as compras serão rápidas, divertidas e fáceis.

6. Lembre-se porque você está fazendo isso
Todo mundo tem motivos para se tornar vegano. Talvez seja porque os peixes estão desaparecendo dos nossos oceanos, ou o fato de que você pode obter apenas tanta proteína comendo uma dieta baseada em vegetais como a de um onívoro. Talvez você esteja cansado da propaganda perpetuada pelas indústrias de carne e laticínios, ou você não queira contribuir com as mortes desnecessárias de tantas criaturas vivas. Seja qual for o seu motivo, nunca esqueça que você está fazendo uma grande mudança em sua saúde, humanidade, animais e no planeta.

Curta o Veguia no Facebook!

Siga o Veguia no Instagram!