10 de outubro de 2017 | Alimentação
A semente perfeita: por que todos deveriam adicionar sementes de abóbora na alimentação!
Todo mundo quer saber como obter mais proteínas em uma alimentação vegana. Se você está preocupado com energia, foco cerebral, manutenção óssea ou apenas saúde em geral, a proteína é definitivamente um nutriente importante que você precisa em sua alimentação. No entanto, nem todos nós estamos interessados em quinoa ou adoramos feijão para obter proteínas. É aí que as sementes entram em jogo!
As sementes são algumas das fontes de nutrientes mais negligenciadas no reino baseado em plantas, embora a popularidade esteja crescendo agora mais do que nunca. Sementes como cânhamo, chia e linho foram bem conhecidas há anos por seu alto conteúdo de omega 3 e seu teor de proteína. Mas outra semente tem os mesmos benefícios e outros nutrientes importantes também.
As sementes de abóbora são verdadeiramente um presente da natureza. Eles não apenas são ótimas (realmente fantásticas!), como podem servir como uma opção de proteína saudável também. Tenha em mente que as sementes de abóbora orgânicas e de cor escura, ou as sementes de abóbora verdes e verdes orgânicas oferecerão mais nutrientes do que outras variedades que são salgadas, assadas ou pulverizadas com pesticidas. Portanto, certifique-se de escolher a melhor fonte.
Veja o que essas sementes têm para oferecer:
Ferro
As sementes de abóbora são ricas em ferro e são uma das melhores fontes em uma quantidade tão pequena encontrada em toda a dieta baseada em plantas. Embora os feijões e algumas leguminosas sejam muito maiores (juntamente com os grãos), as sementes de abóbora são bastante impressionantes, oferecendo 16% de suas necessidades diárias em apenas 1/4 de xícara de chá!
Alcalina e anti-inflamatório
As sementes de abóbora verdes são verdes porque elas têm uma grande quantidade de clorofila natural. A clorofila é encontrada em todos os alimentos verdes, que alcaliniza e limpa o corpo naturalmente. A clorofila alcaliniza o sangue, evitando a inflamação que pode ocorrer a partir de uma dieta com alto teor ácido ou outros fatores de estilo de vida.
Fibra
As sementes de abóbora também têm mais fibras do que muitas nozes. Isso pode ajudar a regular o seu açúcar no sangue. A fibra nas sementes de abóbora são mais fáceis de digerir do que de outras fontes, como feijões ou grãos e nozes (mais difíceis de digerir). As sementes de abóbora também foram associadas à melhoria da regulação da insulina, que pode ajudar aqueles com problemas de açúcar no sangue ou mesmo diabetes.
Não alergênico
Se você tem alergia à castanhas, indicamos você a consumir sementes de abóbora! As sementes de abóbora e outras sementes devem ser apreciadas, uma vez que proporcionam ácidos gordurosos benéficos! Mesmo que você não tenha alergia às castanhas, essas sementes fornecerão outros nutrientes que você não receberá em uma pequena porção de outros alimentos. As sementes de abóbora também são uma ótima fonte de proteína para aqueles que têm alergia à soja ou simplesmente querem evitá-la.
Proteína
Claro, não podemos esquecer as proteínas! As sementes de abóbora possuem uma boa quantidade de proteína em uma pequena dose, contendo 5 gramas em apenas 28 gramas de sementes de abóbora! Eles são uma fonte rica em aminoácidos e contêm uma quantidade especialmente elevada de triptofano, o aminoácido que melhora a produção de serotonina no organismo. Eles são verdadeiros impulsionadores de humor e fazem uma ótima adição a qualquer refeição para aumentar o teor de proteína. Pense em batidos, aveia, saladas, sopas e muito mais!
Zinco
Essas sementes também são uma fonte fantástica de zinco, que ajuda o metabolismo dos carboidratos no organismo, a produção hormonal e até melhora a saúde imunológica e até a sua pele, cabelo e unhas. As sementes de abóbora contém 23% das suas necessidades diárias de zinco em apenas 1/4 de porção de xícara de chá. Cacau, nozes, sementes e alguns grãos também são boas fontes.
Gorduras saudáveis
Sementes de abóbora podem ser ricas em gordura, mas é a gordura que seu corpo adora! Eles são uma fonte especialmente boa de ácidos graxos ômega 3 e uma rica fonte de gorduras mono-insaturadas que protegem seu coração, evitam a inflamação e ajudam a gerenciar seu peso. Como todas as gorduras saudáveis, elas não devem ser consumidas em quantidades maciças, mas comidas em porções de porção única em cada uma de suas refeições ou como um lanche saudável. As gorduras saudáveis garantem uma boa saúde cardíaca, ajudam a equilibrar o açúcar no sangue e são um fator importante em seu humor, digestão e saúde geral.
Antimicrobiano
Apenas 1/4 xícara de sementes de abóbora por dia demonstrou ser benéfico na melhoria da saúde imunológica e também eliminar (não apenas prevenir) vários micróbios pouco saudáveis que prejudicam o corpo. Tenha em mente que uma dieta saudável, rica em alimentos integrais e baseados em plantas, é fundamental para a remoção de micróbios pouco saudáveis. Mesmo para infecções fúngicas como cândida, as sementes de abóbora foram mostraram evitar o crescimento excessivo de fungos.
Magnésio
O magnésio é um mineral muito importante para sua saúde. Muitas pessoas sofrem problemas de saúde, tudo por causa da deficiência de magnésio (dores de cabeça, baixo nível de açúcar no sangue, constipação, insônia, falta de energia e um mau humor, apenas para citar alguns). Alimentos de origem animal, açúcares, grãos refinados e alimentos processados não contêm o verdadeiro magnésio que todos os alimentos à base de plantas têm. As sementes de abóbora são algumas das fontes mais ricas de magnésio em uma porção tão pequena, enquanto os verdes, grãos, feijões, legumes, cajus, amêndoas e cacau são outras fontes especialmente densas.
VIA: One Green Planet
Curta o Veguia no Facebook!
Siga o Veguia no Instagram!