27 de abril de 2015 | Alimentação

Como ler os rótulos de alimentos orgânicos?

Com a sociedade em busca de opções alimentares mais saudáveis, muitas empresas estão procurando maneiras de tornar os seus produtos parecerem mais saudáveis ​​do que eles realmente são.

Vamos dar uma olhada em alguns dos termos básicos que cercam compras orgânicas. Para evitar fraudes nos rótulos dos alimentos, você precisa saber o que está envolvido no processo de produção. Os alimentos orgânicos tendem a ser mais caros, então você quer ter certeza de que você está recebendo exatamente o que você esperava.

Uma explicação geral sobre alimentos orgânicos: qualquer alimento que é rotulado como “orgânico” foi criado ou produzido em conformidade com as regulamentações governamentais. Sem pesticidas, os fertilizantes sintéticos são usados para cultivar produtos orgânicos. Dentro da classificação de orgânico, existem três níveis diferentes.

image00

1) Produto com ingredientes orgânicos: estes alimentos são compostos por 70% de ingredientes orgânicos.

2) Orgânico: essa classificação permite que os produtores orgânicos uma margem de manobra. Por exemplo, uma embalagem não-orgânica de um produto orgânico se encaixa nessa categoria. 95% dos ingredientes devem ser orgânicos.

3) 100% orgânico: essa é tecnicamente a opção de rótulo no qual você tem certeza de que aquele alimento é totalmente orgânico.

Curta o Veguia no Facebook aqui!