24 de abril de 2019 | Receitas

Lasanha Vegana de Legumes (Sem Glúten)

Pessoal, desde que virei vegano eu ficava vendo as pessoas comendo lasanhas veganas nos lugares e eu não podia porque tenho alergia ao glúten :/ Sei que muitos seguidores do Veguia são veganos e também são alérgicos.

Quando eu estava andando pela Casa Santa Luzia, aqui em Sampa, e vi essa lasanha sem glúten numa prateleira, corri para ler os ingredientes e confirmei: era vegana!!! Comprei e fui correndo fazer!!! O meu desejo de lasanha vegana foi realizado e é claro que vou passar a receita de Lasanha Vegana de Legumes sem Glúten que fiz, para vocês!

Ingredientes:

  • Lasanha sem Glúten da marca Chico Geraes (encontrei a minha na Casa Santa Luzia em São Paulo)
  • 2 cenouras grandes
  • 1 pimentão amarelo e 1 pimentão vermelho
  • Metade de uma cebola
  • 2 colheres de sopa de alho-poró picado
  • 1 pote grande de Molho de Tomate (570g)
  • Queijo Vegano Ralado da marca Sora (comprei o meu na Veg Life Boutique em São Paulo)

Como Fazer: lave bem todos os legumes. Corte a cenoura em cubinhos finos e coloque em uma frigideira grande com um pouco de água e ferva. Enquanto você deixa as cenouras fervendo por uns 15 minutos para amolecerem um pouco, vá cortando a cebola, o alho-poró e os pimentões. Veja se as cenouras estão um pouco mais moles (mas não pode ser muito, pois elas ainda irão ao forno, não se esqueça disso!) e coloque na frigideira grande o molho de tomate, alho-poró, cebola e os pimentões. Coloque 2 pitadas de sal e mexa tudo muito bem (ainda com o fogo ligado) durante uns 10 minutos. Pegue um refratário de vidro médio e coloque primeiro o recheio que você acabou de fazer. Em seguida coloque a massa da lasanha e assim vá alternando. (Importante: a última camada deve ser a de recheio). Cubra com queijo vegano ralado. Leve ao forno médio por 15 minutos e pronto! Bom apetite!

Serve: 4 pessoas.

Observação: apesar de ser um pouco mais cara do que as massas de lasanha convencionais, a dessa marca tem um bom rendimento. Dá para fazer de 3 a 4 lasanhas médias como essa!

Curta o Veguia no Facebook e siga no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *